Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eventos financiados pelo Estado terão exibição obrigatória de vídeos turísticos do interior do Rio

Projeto aprovado na Alerj busca dar mais visibilidade aos municípios fluminenses e fortalecer a geração de emprego e renda pelo turismo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, o Projeto de Lei 4.945/25, do deputado Júlio Rocha (Agir), que determina a obrigatoriedade de exibição de vídeos institucionais para promover e divulgar os atrativos turísticos dos municípios do interior em eventos patrocinados com recursos do Estado. A medida agora segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para sancionar ou vetar. De acordo com o texto, os vídeos terão até 90 segundos de duração e serão produzidos pelo órgão estadual responsável pela política pública de turismo. A norma também permite a celebração de convênios com prefeituras e instituições privadas do setor para a elaboração do material.

O objetivo é garantir que iniciativas custeadas com recursos estaduais contribuam para fomentar a atividade turística em todo o território fluminense, ampliando a visibilidade de cidades do interior e estimulando a geração de emprego e renda a partir do aumento da circulação de visitantes.

Na justificativa, o parlamentar ressalta que o turismo representa importante vetor econômico, responsável por mais de 6,7 milhões de empregos no Brasil e 8,5% do PIB em 2016, segundo dados do setor.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ministra do TSE vota pela cassação do governador Cláudio Castro

Acordo na Justiça define novas áreas da Prefeitura no terreno da Sudamtex

Pequeno gênio de Teresópolis é homenageado e premiado após descobrir asteroide

Secretaria de Obras recupera calçamento do Pórtico

Teresópolis recebe campanha para incentivar a participação dos jovens na política

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE