Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eventos financiados pelo Estado terão exibição obrigatória de vídeos turísticos do interior do RJ

Projeto aprovado na Alerj busca dar mais visibilidade aos municípios fluminenses e fortalecer a geração de emprego e renda pelo turismo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, o Projeto de Lei 4.945/25, do deputado Júlio Rocha (Agir), que determina a obrigatoriedade de exibição de vídeos institucionais para promover e divulgar os atrativos turísticos dos municípios do interior em eventos patrocinados com recursos do Estado. A medida agora segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para sancionar ou vetar.De acordo com o texto, os vídeos terão até 90 segundos de duração e serão produzidos pelo órgão estadual responsável pela política pública de turismo. A norma também permite a celebração de convênios com prefeituras e instituições privadas do setor para a elaboração do material.
O objetivo é garantir que iniciativas custeadas com recursos estaduais contribuam para fomentar a atividade turística em todo o território fluminense, ampliando a visibilidade de cidades do interior e estimulando a geração de emprego e renda a partir do aumento da circulação de visitantes.
Na justificativa, o parlamentar ressalta que o turismo representa importante vetor econômico, responsável por mais de 6,7 milhões de empregos no Brasil e 8,5% do PIB em 2016, segundo dados do setor.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo aponta câncer de pele

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Parque de Exposições de Teresópolis retoma atividades após anos de abandono

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE