Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ex-secretário de Polícia Civil do Rio é preso em operação 

MPRJ investiga ligação de Allan Turnowski com jogo do bicho

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro 

Foi preso hoje (9) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o ex-secretário de Polícia Civil do estado Allan Turnowski. O delegado e ex-chefe da Polícia Civil foi acusado por envolvimento com o jogo do bicho e por organização criminosa.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Turnowski foi levado para a Corregedoria de Polícia. A operação também cumpre mandado de busca e apreensão na casa do delegado Antônio Ricardo, ex-diretor da Delegacia de Homicídios.

A investigação faz parte da Operação Carta de Corso, que prendeu o delegado Maurício Demétrio, que foi titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em junho do ano passado, acusado de cobrar propina de comerciantes.

Maurício Demétrio também foi denunciado pelo MPRJ, mas já está preso. Turnowski e Ricardo estão licenciados de seus cargos públicos para concorrer nas eleições do dia 2 de outubro, a deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

Compartilhe:

Teresópolis 10/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IFRJ de Teresópolis abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Mediador Escolar

Justiça Eleitoral divulga locais de votação da 38ª Zona Eleitoral de Teresópolis

Casal é detido após denúncias de maus tratos a animais em Teresópolis

Educação divulga lista de finalistas do concurso de vídeos da rede municipal

Feirão da Gênesis com apartamentos a partir de R$ 260 mil e R$ 10 mil de desconto em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE