A comemoração de Páscoa do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto foi marcada não só pela confraternização, mas também pela exposição dos trabalhos produzidos durante a oficina de artesanato intergeracional promovida pela unidade. A festa com temática pascoal, voltada para os próprios alunos da oficina, aconteceu nas dependências do equipamento e contou ainda com sorteio de brindes. A oficina de artesanato do CRAS Alto é voltada majoritariamente para mulheres, idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais. Realizadas na parte da manhã, as aulas são ministradas pelas orientadoras sociais e artesãs Claudia Ferreira e Regina Andrade, que além do aprendizado, tem como principal função estimular e promover a convivência social e o fortalecimento de vínculos entre os membros da comunidade. O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, compareceu ao evento para prestigiar a exposição: “É muito gratificante poder conferir pessoalmente o resultado desse trabalho tão importante promovido pelo CRAS Alto e ver a felicidade no olhar dos participantes da oficina em poder expor e compartilhar suas produções”.
A decoração da festa foi feita inteiramente com os artesanatos confeccionados durante as aulas, os alimentos oferecidos no evento foram produzidos com os mantimentos que são entregues periodicamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para que os equipamentos possam atender de forma mais acolhedora as famílias pertencentes ao PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), tanto nos atendimentos individualizados quanto nas oficinas disponibilizadas e eventos de convivência, como a exposição de artesanatos e o bolo principal foi doado pela Rede Beluga.
Divulgação
A festa com temática pascoal, voltada para os próprios alunos da oficina, aconteceu nas dependências do equipamento e contou ainda com sorteio de brindes