Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec Teresópolis lança curso gratuito de Técnico de Informática

Aulas terão início no primeiro semestre de 2024, com um ano e meio de formação

A Faetec Teresópolis acaba de lançar o primeiro curso público técnico do município voltado para a formação de Técnico de Informática. O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades no segmento e, em especial, em Teresópolis, a procura por profissionais de TI é crescente. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de dezembro, através do link https://rb.gy/v1ix3v. O curso gratuito começa no primeiro semestre de 2024, terá um ano e meio de formação, com professores qualificados e aulas no horário noturno. A capacitação é voltada para alunos que estejam cursando o que já concluíram o Ensino Médio.
O programa municipal gratuito de formação profissional tecnológica, o “Geração TerêTec”, de iniciativa da atual gestão, que conta com a parceria de instituições de ensino e projetos sociais: Serratec, Galileo, Faetec, Cecierj, e Senac). Até o momento, já foram ofertadas 489 vagas em diversos cursos gratuitos, com 185 formandos. já disponibilizou vagas para três cursos: Lógica da Programação, Programação em Java e PowerBI. Esses treinamentos contam com a certificação do Senac.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, também frisou a crescente demanda do mercado de TI. “A área da Tecnologia da Informação e da Comunicação conta com vagas de sobra para os profissionais qualificados que querem ingressar neste universo. Porém, falta capacitação para a maioria dos candidatos às vagas. Diante deste cenário, o curso técnico gratuito da Faetec é uma excelente oportunidade para os trabalhadores que desejam atuar nesse mercado”.

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE