Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faixa de pedestres repintada na Avenida Oliveira Botelho, no Alto

Passagem havia sido mudada para outro local, causando várias reclamações

Na noite da última terça-feira (11), agentes da Guarda Civil Municipal, lotados na secretaria municipal de Ordem, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Teresópolis, repintaram a faixa de pedestres da Avenida Oliveira Botelho próximo ao cruzamento com a Rua Jorge Lóssio, no Alto. Alguns meses atrás, a sinalização que tem como objetivo garantir a travessia segura dos caminhantes foi apagada para a criação de outra passagem alguns metros à frente, próximo a um supermercado.
Porém, apesar do aumento do número de pedestres cruzando a avenida principal para acessar o estabelecimento comercial, o fluxo na antiga faixa continuou sendo muito maior visto que ela fica próximo a uma escola e ao Espaço Cultural Higino – que inclusive usou as redes sociais para agradecer a repintura da passagem próximo ao cruzamento. No início da semana, a reportagem do Diário registrou diversas pessoas cruzando a avenida no local onde havia resquícios da passagem, motivando a publicação de reportagem sobre o assunto e a repintura da faixa que nunca deveria ter sido apagada.

Agentes da Guarda Civil Municipal repintaram a faixa de pedestres da Avenida Oliveira Botelho próximo ao cruzamento com a Rua Jorge Lóssio, no Alto. Foto: Divulgação GCM

Mais faixas
Em outros pontos das regiões do Alto e Várzea, deve ser feita em breve a atualização da pintura das faixas. Um dos locais onde a pintura na pista despareceu quase que totalmente é na Rua Waldir Barbosa Moreira, antiga Primeiro de Maio, em frente ao terminal rodoviário.

Teresópolis 14/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Piranhas da Serra mantém a tradição de lotar o Parque Regadas

Crianças fantasiadas não pagam rodízio na pizzaria Heróis & Pizza

Veteranas da Seleção Feminina de Beach Soccer celebram treinos na Granja Comary

Prefeitura abre sindicância para apurar corte de árvore no Pedrão

Ecovias Rio Minas prevê movimentação de 1,6 milhões de veículos no Carnaval

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE