Na noite da última terça-feira (11), agentes da Guarda Civil Municipal, lotados na secretaria municipal de Ordem, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Teresópolis, repintaram a faixa de pedestres da Avenida Oliveira Botelho próximo ao cruzamento com a Rua Jorge Lóssio, no Alto. Alguns meses atrás, a sinalização que tem como objetivo garantir a travessia segura dos caminhantes foi apagada para a criação de outra passagem alguns metros à frente, próximo a um supermercado.
Porém, apesar do aumento do número de pedestres cruzando a avenida principal para acessar o estabelecimento comercial, o fluxo na antiga faixa continuou sendo muito maior visto que ela fica próximo a uma escola e ao Espaço Cultural Higino – que inclusive usou as redes sociais para agradecer a repintura da passagem próximo ao cruzamento. No início da semana, a reportagem do Diário registrou diversas pessoas cruzando a avenida no local onde havia resquícios da passagem, motivando a publicação de reportagem sobre o assunto e a repintura da faixa que nunca deveria ter sido apagada.

Mais faixas
Em outros pontos das regiões do Alto e Várzea, deve ser feita em breve a atualização da pintura das faixas. Um dos locais onde a pintura na pista despareceu quase que totalmente é na Rua Waldir Barbosa Moreira, antiga Primeiro de Maio, em frente ao terminal rodoviário.










