Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feira Agroecológica de Teresópolis em novo endereço

Feira funciona em novo endereço na antiga fábrica Sudamtex
https://chat.whatsapp.com/Gw7eSsf7zg9LDWc3yI2FjX

Desde o último sábado, 22/06, a Feira Agroecológica de Teresópolis funciona em novo endereço em um dos terrenos do município na antiga fábrica Sudamtex, na Várzea. São 22 produtores rurais comercializando frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos, a maioria com certificação da ABIO (Associação dos Produtores Biológicos do Rio de Janeiro), além de pães, bolos e geléias. Localizada na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 150, funciona nas quartas e sábados, das 8h às 12h, sendo que no sábado tem programação cultural e artesanato.

O novo espaço agradou tanto os produtores rurais como os seus clientes. “Estamos muito felizes! Podemos receber melhor as pessoas, com melhores condições para desenvolver a agroecologia e oferecer mais alimentos limpos para a população”, comemorou o produtor de orgânicos Beto Selig, um dos fundadores da Feira. “É um espaço bem localizado, arborizado e agradável. Aqui teremos segurança de funcionamento em uma área mais ampla e com nova estrutura”, opinou Maurício Operti, coordenador geral da Associação Agroecológica de Teresópolis.

Feira Agroecológica de Teresópolis funcionando em novo espaço

Expositores há 7 anos com pães, bolos, biscoitos e suco verde, Rafael e Sonia Pacheco Guimarães eram só alegria. “É um local maravilhoso, agradável e com cara de feira”, disse Sônia. “Bem melhor! E com mais área, vai estimular a volta de produtores que se afastaram ao longo do tempo”, completou Tiago.

Cliente antiga, a dona de restaurante Cleo Bussons aprovou a nova área. “É muito importante que a Prefeitura dê esse apoio, pois a feira é especial para a cidade. Oferece produtos de qualidade e frescos em um ambiente com um clima de camaradagem que conquista a gente”, comentou.

Em visita ao novo espaço da Feira Agroecológica: Alex Castellar, assessor especial do Governador Cláudio Castro, e Isis Lima

O casal Tiago Ratton e Viviane Garcia, que deixou Niterói há cerca de um ano para morar em Teresópolis, revelou que levanta cedo aos sábados só para ir à feira. “Esse novo espaço é bem agradável, tem mais área para receber os clientes que, além dos produtos, podem trocar ideia mais à vontade com os produtores”, disse Tiago. “Encontramos produtos de qualidade, orgânicos, e com valores bem justos. Faço boas compras sempre”, acrescentou Viviane.

Maurício Operti, coordenador geral da Associação Agroecológica de Teresópolis

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE