Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feirão de empregos e Carreta do Trabalhador até este sábado em Teresópolis

Evento totaliza mais de 1.050 atendimentos em dois dias 

Com emissão de documentos, inscrições para cursos, cadastro para 260 vagas de trabalho, encaminhamento para entrevistas de emprego, serviços de saúde, acolhimento social, corte de cabelo e recreação, o Feirão Emprega Terê segue até sábado, 16/09, junto com a Carreta do Trabalhador, unidade móvel da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab). O local é a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, das 10h às 16h.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o evento registra 444 atendimentos feitos nestas terça, 13, e quarta, 14/09, pelas equipes da Carreta do Trabalhador e do Sine Teresópolis, sendo 23 emissões de seguro desemprego, 36 carteiras digitais, 33 cadastros de currículos e 352 encaminhamentos para entrevistas.

“São 1.053 atendimentos prestados em dois dias de Feirão. Mais uma vez reunimos em praça pública as equipes da Prefeitura e das instituições parceiras em um grande mutirão de serviços gratuitos para quem busca oportunidade de trabalho, informações sobre programas sociais e que oferece diversas atividades para a população. Vamos participar, porque é só até amanhã”, convida o secretário de Trabalho, Lucas Guimarães.

Os interessados devem comparecer com documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho (se não tiver, será gerada a versão digital na hora), número do PIS (caso não possua, o cadastro é gerado na hora), comprovante de residência e currículo.

Balanço das atividades: Além desses 444 atendimentos, o Feirão computa ainda, nesses dois dia: 06 inscrições no CadÚnico; 21 atendimentos na Ouvidoria Geral do Município; 57 inscrições para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Barroso, Fischer, Parque Ermitage e São Pedro e 33 informações gerais sobre benefícios sociais; 02 atendimentos pela Secretaria dos Direitos da Mulher; 82 atendimentos e 04 encaminhamentos para emissão de documentos pela Fundação Leão XIII.

Nas áreas de beleza, bem-estar e diversão foram feitos 28 cortes de cabelo adulto e 05 cortes do público infantil, 14 design de sobrancelhas, 38 de artesanato, 23 na massoterapia, 10 atendimentos em recreação e uma média de público de 153 pessoas nas atividades recreativas do Sesc.

No segmento de informações sobre cursos de qualificação profissional oferecidos por instituições de ensino parceiras do evento, foram prestados 25 atendimentos ProSer; 10 inscrições para cursos do Instituto SER; 40 atendimentos pela equipe do Senac; 12 captações pela equipe da UNIG; 22 captações pela Universidade Cruzeiro do Sul; 22 captações pela Unifael; 02 atendimentos pela Universidade Estácio de Sá.

Parceiros: Os atendimentos gratuitos são prestados pelas equipes das secretarias municipais de Trabalho, Assistência Social e Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Saúde e da Ouvidoria Geral e de instituições parceiras, como Fundação Leão XIII, Sesc Rio, Senac Rio, Instituto SER, ProSer, Unig, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Estácio de Sá e Unifael.

Edição 24/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc de Inverno terá shows com Mumuzinho e Paralamas do Sucesso

Onde estão os vereadores de Teresópolis?

Promoção de Férias no Parc Magique e Fazendinha do Le Canton no domingo (28)

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE