Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feirão Emprega Terê tem 326 vagas de emprego até domingo, 25/09

Ainda tem inscrição para os cursos de penteado e maquiagem e cabelos crespos e cacheados na Escola Móvel de Beleza do Senac

Até domingo, 25/09, o Feirão Emprega Terê tem 326 oportunidades de emprego disponíveis. São 70 vagas para pessoa com deficiência (PcD), 10 para estagiários, 48 para pessoas sem experiência e 198 para candidatos com experiência. O atendimento presencial acontece na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, das 10h às 16h.

Balcão de empregos, cadastro de currículos, cadastro para o primeiro emprego, emissão de carteira de trabalho e requerimento do seguro-desemprego são alguns dos serviços ofertados. Os candidatos devem ter em mãos RG e CPF.

“Em três dias o Feirão Emprega Terê fez 872 atendimentos. São mais de 290 encaminhamentos de trabalhadores para entrevistas e mais de 180 entrevistas feitas no local por empresas como o supermercado Serra Azul, Construtora Sola, Pousada Cascata dos Amores e o Centro Universitário Serra dos Órgãos”, contabiliza Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, ressaltando que a ação faz parte do Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Durante o Feirão, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social dá orientação sobre o programa Auxílio Brasil, Cadúnico e acesso a programas sociais. Já pessoal da Ouvidoria Geral registra as demandas do público sobre os seus bairros, a fim de solicitar solução junto aos setores pertinentes.

“Passaremos o fim de semana no bairro de São Pedro, garantindo atendimento das 10h às 16h. É uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho. O trabalhador sai com encaminhamento agendado para entrevista de emprego e grande chance de ser contratado. Venham para o Feirão Emprega Terê!”, convida o secretário Lucas Guimarães.

Cursos do Senac

Também seguem as inscrições para os cursos gratuitos da Escola Móvel de Beleza do Senac-Rio: Penteados e Maquiagem (31) e Cabelos Crespos e Cacheados: cortes e finalizações (16). Para se candidatar, os interessados devem ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental I completo e apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula: xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas. Menores de 18 anos dev em estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato.

A iniciativa da carreta-escola, promovida em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio do Prefeito Vinicius Claussen, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, através da Vereadora Érika Marra, e com o Sincomércio Teresópolis, por meio do presidente Igor Edelstein, visa impulsionar o setor de comércio e serviços e o empreendedorismo da região.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE