Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Felipe Coelho assume a presidência da ACIAT

Empresário destaca importância de união para o desenvolvimento econômico do município

Marcello Medeiros

Nesta quarta-feira, 13, às 19h, o empresário Felipe Pereira Coelho assume a presidência da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) para o biênio 2021-2022. Em entrevista ao jornal O Diário e Diário TV, nesta terça, ele falou sobre a importância da instituição, da necessidade de parceria com outros órgãos e associações, o momento de pandemia que tanto afeta a economia mundial e o desafio que terá pela frente nos próximos dois anos. “Com certeza é um grande desafio pelo legado que a ACIAT tem, de 83 anos, de história rica, de construção de muitas coisas para o nosso município, para a nossa sociedade. Já tivemos grandes quadros na presidência e isso traz uma responsabilidade muito grande. Precisamos manter a relevância que ela sempre teve e mostrar isso em uma era nova, em um mundo digital, nesse cenário que estamos vivendo de pandemia e muitas transformações simultaneamente, alterações muito rápidas. Precisamos construir uma nova história e continuar mantendo essa relevância, o protagonismo da ACIAT nesse cenário todo”, pontuou o empresário, CEO da Dafel, reforçando a importância da instituição. “Ela tem uma grande missão, de representar várias áreas da economia, como seu nome mesmo indica, trabalhamos representar e defender os meios de vários setores”.
Outro tópico enfatizado pelo novo presidente foi o grande desafio econômico paro os empresários em 2021, visto que ficaram no ano passado os projetos de apoio do governo federal diante da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, e como a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis pode contribuir. “Temos um cenário desafiador pela frente, pois auxílios todos que o governo federal mantinha, o auxílio emergencial, a suspensão de contrato, as linha de crédito, estão chegando ao fim. Com certeza isso representa um desafio  e pode causar o desaquecimento do consumo e por sua vez algumas situações para auxiliar o empresário a manter o emprego serem extintas. Por isso precisaremos intensificar a defesa de nossa pautas, no Brasil todo inclusive,  de desburocratização, da melhora do ambiente de negócios, melhora do cenário para o empreendedorismo, e também trazer a vocação que sempre foi da Aciat, de ajudar na capacitação apara o empresariado e a para a mão de obra da cidade, retomar alguns programas para que tenhamos ferramentas para melhor esse caminho. Vamos buscar parcerias com poder público e outras instituições para orientarmos e capacitarmos pessoas para viver esse cenários. Por fim mobilizar os empresário para que fiquemos unidos para entender essa demanda desse momento e representar essas demandas e as necessidades reais de cada segmento”, enfatizou.

Parceria
Para Felipe Coelho, outro ponto forte nesse momento de crise e tantas dúvidas é a união entre as instituições. “Considero de importância vital. Sempre falamos da união das entidades e instituições para somar forças. E esse é um privilégio que nós temos na cidade, pois todas estão caminhando juntas, Sincomércio, CDL, Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, todos de uma forma muita unida, falando em uníssono e isso representa um ganho substancial, pois podemos falar juntos e 
somar forças. Entendemos que quando existe unidade, somos mais fortes”, destacou.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE