A Prefeitura de Teresópolis informou que a paciente Irisneide Gomes, de 59 anos, internada há mais de duas semanas com fratura no fêmur, será transferida nesta quarta-feira (18) para um hospital no município do Rio de Janeiro, onde passará por cirurgia. A informação foi confirmada ao Diário pela Secretaria Municipal de Saúde, que acompanha o caso.
Irisneide está internada desde o dia 2 de fevereiro, após sofrer uma queda que resultou em fratura em dois pontos do fêmur. Desde então, aguardava vaga em unidade com capacidade para realizar o procedimento ortopédico. Segundo a secretaria, a transferência foi viabilizada após regulação de leito compatível com a necessidade clínica da paciente.
A situação da paciente havia sido classificada como prioritária pela rede municipal. Familiares vinham cobrando celeridade na regulação da vaga devido ao quadro de dor e à limitação de mobilidade.
Família relata angústia durante espera
“A gente está muito triste, é uma angústia muito grande, uma dor que não passa. Não podemos fazer nada, temos que ficar recorrendo, perguntando toda hora aos funcionários, que só dizem que temos que esperar. Estamos com coração partido, queremos que nossa mãe saia dessa, ela precisa da cirurgia para ficar bem”, disse a filha, Vitória Gomes Ferraz.





