Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

FEPORT 2025 com reforço no transporte público e mudanças em pontos de embarque

Empresas ajustam operação para garantir segurança e fluidez na saída dos shows em todos os dias do evento

Luiz Bandeira

Com programação iniciada na última quinta-feira e eventos previstos até o domingo, a Feport 2025 já movimenta milhares de pessoas em Teresópolis. Para garantir mais segurança e comodidade ao público, especialmente durante a saída dos shows, as empresas de transporte coletivo da cidade adotaram mudanças operacionais.

Em entrevista ao jornal O Diário de Teresópolis, Rodrigo Alvim, do setor de comunicação das viações Dedo de Deus e Primeiro de Março, responsáveis pela operação do transporte público, detalhou as principais ações. “É muito importante que o público utilize o transporte público, que estará disponível durante todos os dias e horários do evento”, destacou Rodrigo.

“Está tudo preparado para receber o público com segurança e comodidade. Pode vir curtir a Feport tranquilo, que vai ter ônibus pra todo mundo”, Rodrigo Alvim, comunicação da VDDL. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Uma das principais alterações diz respeito à localização dos pontos de embarque após os shows. Segundo Alvim, a área inicialmente prevista para atender passageiros com destino a regiões como Vieira, Vargem Grande e demais localidades às margens da RJ-130, em direção à Nova Friburgo, apresentou riscos por estar em uma área distante, sem iluminação adequada e para onde o pedestre tinha que circular muito próximo ao tráfego da rodovia. “Identificamos que o local poderia oferecer perigo aos pedestres. Por isso, a partir de agora, todos os ônibus estarão concentrados no lado esquerdo da saída do Parque de Exposições. Basta caminhar cerca de 100 metros para encontrar os pontos de embarque”, explicou.

A nova área está sinalizada e contará com colaboradores uniformizados da empresa Dedo de Deus para orientar o público. A empresa garante que cerca de 30 colaboradores estarão envolvidos na operação de transporte, “Qualquer pessoa com dúvidas poderá buscar ajuda com nossos funcionários”, reforçou Rodrigo.

Áreas reservadas para embarque e desembarque para público da Feport, já estão demarcadas para operação de transporte. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

O transporte coletivo está operando com reforço de frota e horários estendidos durante todos os dias do evento:

  • Sexta e sábado: ônibus circulando das 18h até 3h da manhã.
  • Domingo: operação começa mais cedo, às 10h da manhã, e segue até o encerramento do evento.
    Além disso, haverá uma linha especial ligando a Rodoviária à Feport, com itinerários dedicados para facilitar o acesso do público.

Tarifa Zero no domingo
Um dos destaques do domingo é a implementação do Tarifa Zero, que permitirá o deslocamento gratuito em todas as linhas urbanas: “Quem vier ao show de sábado à noite e voltar na madrugada de domingo já poderá usar o Tarifa Zero. E quem vier no domingo para o show do Leonardo vai poder aproveitar o benefício tanto na ida quanto na volta, até às 3h da manhã de segunda-feira”, afirmou Alvim.

As linhas que atendem o interior do município também terão frequência ampliada, operando com os horários de dias úteis no sábado e no domingo.

Organização e segurança
A organização do transporte durante a Feport 2025 busca oferecer mais segurança, agilidade e conforto para quem pretende aproveitar a festa sem preocupações com estacionamento ou deslocamento. A recomendação oficial da Secretaria Municipal de Segurança é que os visitantes optem preferencialmente pelo transporte coletivo. “Está tudo preparado para receber o público com segurança e comodidade. Pode vir curtir a Feport tranquilo, que vai ter ônibus pra todo mundo”, concluiu Rodrigo Alvim.

Compartilhe:

Teresópolis 03/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carnaval: Prefeitura vai sortear pontos para vendas de bebidas na Várzea

IFRJ Teresópolis com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação profissional

Praça da Matriz de Santa Teresa recebe mais de 20 ipês-amarelos

Queda de muro no Paquequer: Inea aponta para ‘envelhecimento estrutural’

2026 chegou: é hora de começar a escrever a sua história

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE