Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feriadão: Comércio poderá fazer acordo para abrir

Objetivo é garantir atendimento ao turista e teresopolitano

Marcello Medeiros

Devido aos feriados dos dias 19 de abril (Paixão de Cristo, nacional), 21 de abril (Tiradentes, nacional) e 23 de abril (São Jorge, estadual) quem mora no estado do Rio de Janeiro terá uma das maiores folgas prolongadas dos últimos anos. Para quem pode viajar, é uma boa. Afinal, muitos ainda vão “enforcar” a segunda-feira, dia 22, ou terão o benefício do ponto facultativo, no caso de servidores públicos, e poderão descansar bastante. Mas, para quem depende venda, tantos dias de portas fechadas não é uma boa, principalmente no momento que vive o país. Por isso, os comerciantes poderão fazer acordos com os representantes de categorias e seus funcionários, pagando pelo dia trabalhado ou trocando a data de folga, por exemplo. “É importante também o turista chegar à cidade e encontrar lojas abertas, investindo no município e levando lembranças de Teresópolis. Por várias vezes, quando as pessoas encontraram tudo fechado, reclamaram. Então é bom para o lojista poder trabalhar a venda e atender os visitantes e logicamente os teresopolitanos também”, destaca Rodney Turl, Presidente Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Teresópolis, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto. O Sincomércio funciona na Travessa Ranulfo Féo, 36/sala 208, Várzea, e atende pelo telefone 2742-7736.
Devido aos feriados da Sexta-Feira Santa (19) e de São Jorge (23), a Prefeitura ficará fechada nessas datas e terá ponto facultativo na segunda (22). Portanto, o atendimento ao público se encerra nesta quinta-feira (18) e volta somente na quarta (24). As informações estão no Decreto 5.103, de 11 de abril de 2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico. “Porém, durante os feriados a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade”, divulgou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Nesta quinta-feira, o Detran informou que em função dos feriados de 19 e 23 de abril e o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado no dia 22, não haverá expediente na sede, nas unidades de serviços e no teleatendimento do Detran.

Próximos feriados
1º de maio – Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
13 de junho: Santo Antônio (feriado municipal)
20 de junho – Corpus Christi (ponto facultativo);
06 de julho: Aniversário de Teresópolis (feriado municipal)
7 de setembro – Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
15 de outubro: Santa Teresa (feriado municipal)
28 de outubro – Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
2 de novembro – Finados (feriado nacional);
15 de novembro – Proclamação da República (feriado nacional);
20 de novembro: Dia da Consciência Negra
24 de dezembro – Véspera de natal (ponto facultativo após as 14 horas);
25 de dezembro – Natal (feriado nacional); 
31 de dezembro – Véspera de ano novo (ponto facultativo após as 14 horas)

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis registrou 636 apreensões de drogas entre janeiro e outubro

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Prefeitura consegue liminar para banco não leiloar prédio de sua propriedade

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

delegacia

“Ladrão ciclista” ataca mulher na Várzea em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE