Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feriadão da Independência: Feirinha do Alto funciona em horário especial

A Prefeitura de Teresópolis e os órgãos municipais têm expediente normal nesta quarta-feira, 06/09. Depois, devido ao feriado nacional de 07 de setembro, em celebração aos 201 anos da Independência do Brasil, o atendimento ao público retorna na segunda-feira, 11/09, como determinado pelo Decreto Municipal n° 6.033/2023 (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/987).

A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funcionará de quinta a domingo, com seus estandes de moda e artesanato e praça de alimentação. • No Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, a visitação seguirá direto até o domingo, dia 10 de setembro, das 8h às 16h, com entrada franca. • A Feira Teresópolis Artes Manuais, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, terá visitação das 10h às 17h. • As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionam direto para visitação, de 8h às 16h, com entrada franca. Na Pedra da Tartaruga, o acampamento segue fechado para manutenção.

Porém, as chefias de todos os setores têm autonomia para definir expediente alternativo para melhor atendimento da população.

Confira como fica o expediente nos órgãos públicos municipais neste período:

Centros administrativos: Os setores instalados nos dois centros administrativos municipais localizados na Várzea funcionam nesta quarta, dia 06 de setembro. Depois, retomam o expediente na segunda, dia 11, em seus horários normais.

Postos de saúde: As Unidades de Saúde da Família e as Unidades Básicas de Saúde seguem em horário normal nesta quarta, 06/09, reabrindo na segunda, 11/09, para as consultas médicas.

Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal durante todo o feriadão na UPA e nas Unidades de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal, de acordo com os dias de atendimento em cada bairro.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Educação: Escolas, creches e centros municipais de Educação Infantil funcionam nesta quarta-feira. Depois, as aulas serão retomadas no dia 11.

Cultura: A Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, em Araras) e a Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91, na Várzea) funcionam até domingo, com visitação das 10h às 17h.

Edição 09/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

DEZ ANOS DEPOIS: Criação de uma nova área para quem mora na Ilha do Caxangá volta a ser discutida

Praça de Santa Teresa recebe mais um espetáculo “Via Sacra”

Teresopolitanos são vítimas de fraudes em vendas através de “marketplaces”

Prefeitura de Teresópolis entrega kits de móveis na Ilha do Caxangá

Teresópolis: Festival Gastronômico de Churrasco dia 12 no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE