Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Férias, época ideal para ampliar horizontes e alavancar carreira profissional

Especialista em carreiras explica as vantagens na hora de concorrer a uma vaga Estácio Play oferece mais de 700 opções de cursos livres 100% online

O período de férias é sinônimo de descanso para uns e chance de crescimento na carreira para outros. Atenta a essa pausa no meio do ano, a Estácio Online — plataforma de cursos livres digitais da Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil — está com inscrições abertas para uma ampla gama de cursos para o desenvolvimento profissional e pessoal, 100% online e com direito a certificados. Mais informações podem ser obtidas pelo site online.estacio.br
Os interessados podem adquirir os cursos individualmente ou por meio da assinatura Estácio Play, que oferece acesso a mais de 700 opções em diversas áreas do conhecimento. Entre os benefícios para quem optar em ser assinante estão o acesso aos cursos por 1 ano (12 meses) e flexibilidade total para estudar onde e quando quiser. O plano básico custa 12 parcelas a partir de R$ 37,90.
“Nossos cursos são projetados para atender às demandas do mercado, proporcionando flexibilidade e qualidade no aprendizado. Temos diversas opções, seja para quem quer investir em conhecimentos adicionais para alavancar a carreira, seja para quem deseja experimentar novas áreas e conteúdos”, comenta Rafael Carvalho, responsável pela Estácio Online.
A plataforma Estácio Online oferece cursos livres digitais com diferentes níveis de aprofundamento, de acordo com a carga horária. As opções estão distribuídas nas categorias: Negócios, administração e gestão; Contabilidade, finanças e economia; Tecnologia, TI e Software; Liderança e Desenvolvimento Pessoal; Saúde e Bem-estar; Engenharia e Arquitetura; Pedagogia e Educação; Direito; Marketing e Jornalismo; Fotografia e Audiovisual, Gastronomia; Sustentabilidade e Meio Ambiente; e Idiomas.

Vantagens de estudar nas férias
Para César Lessa, professor da Estácio e especialista em RH e Carreira, estudar é uma realidade que deve acompanhar um profissional, durante toda a vida. “Diante de um período específico de férias, a curta duração de um curso pode oferecer ganhos interessantes, se considerarmos principalmente conteúdos com aplicação imediata, que possam produzir mais vantagem competitiva em relação a outros profissionais”, afirma.
Segundo Lessa, o conhecimento adquirido pode ajudar a tornar o currículo mais interessante para o recrutador. Entretanto, ele alerta que é importante analisar bem as opções. “Para potencializar o currículo, é preciso que haja um alinhamento entre o que já é sabido pelo sujeito e o que ele precisa aprender para preencher as lacunas de conhecimento que o mercado oferece. No currículo e nos processos seletivos, é importante mostrar que os cursos realizados contribuem para fortalecer suas competências, o que ajuda a despertar o interesse do Selecionador”, explica.
Ele ressalta que é necessário identificar quais as competências ainda não foram desenvolvidas, mas que são relevantes dentro da área em que se deseja atuar. “Analise o mercado para identificar as tendências e os tipos de conhecimento que podem colocá-lo à frente de todos que não fizeram essa “leitura” adequada. Além disso, é importante equilibrar os períodos de estudo com o descanso, porque, no final das contas, a “cabeça” precisa estar bem para que você consiga aprender e manter a qualidade do que faz”, conclui.

Cursos mais procurados
Entre os cursos mais procurados na plataforma, destacam-se: Cuidador de Idosos, com carga horária de 12 horas; Excelência em Gestão de Serviços, com carga horária de 60 horas; MS Project para Engenheiros, com carga horária de oito horas; e Tricologia, Estrutura, Disfunção e Terapia Capilar, com carga horária de 40 horas. Durante os meses de férias ainda é possível encontrar diversas opções com descontos.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE