Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feso recebe visita do promotor de Justiça de Fundações do RJ

Promotoria atua na fiscalização da regularidade das atividades fundacionais no estado

No dia 22 de maio, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) recebeu a visita do promotor de Justiça José Marinho Paulo Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações do Rio de Janeiro. A visita teve como objetivo o acompanhamento das atividades da Fundação, no cumprimento do papel fiscalizador exercido pela Promotoria junto às entidades fundacionais do estado.
O promotor foi recebido pelo presidente da Feso, Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, pelo diretor-geral da Fundação, Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, e demais membros do Conselho Diretor. Durante a visita, percorreu as dependências da Instituição e participou de uma reunião na qual foram apresentados os principais projetos, avanços e ações promovidas pela Feso nas áreas da educação, saúde, arte e cultura.
“É sempre com grande satisfação que recebemos o Dr. José Marinho em nossa instituição”, afirmou o Dr. Laginestra. “Ele tem acompanhado o trabalho da Feso nos últimos anos. Trata-se de uma pessoa preparada e conhecedora, como poucas, do papel das fundações na sociedade brasileira. Sua maneira franca e direta de se comunicar conosco expressa com clareza sua inteligência e correção. Além de todas essas qualidades, demonstrou-se um gestor competente. Durante sua gestão à frente da Promotoria de Fundações, não registramos qualquer pendência, e sua equipe esteve sempre disposta a nos orientar. Por tudo isso, somos profundamente gratos a ele e à sua equipe”, enalteceu o presidente da Feso.
“A visita do promotor José Marinho foi uma valiosa oportunidade para atualizá-lo sobre nossas ações e atividades. Agradecemos, especialmente, pelas contribuições sempre relevantes que ele tem oferecido para o aprimoramento da nossa gestão institucional”, avaliou o Dr. Luis Eduardo.
A visita foi marcada por um diálogo construtivo, no qual o promotor pôde oferecer orientações jurídicas e administrativas, além de trocar experiências com conselheiros e gestores da Fundação. Em sua fala, destacou a importância do papel social da Feso e a relevância de sua atuação para o desenvolvimento da região: “Fora o desejo de comparecer pessoalmente às Fundações e conhecer com mais proximidade a realidade de cada uma delas, nós temos o dever regulamentar de visitar periodicamente as instituições. Para mim, é uma grande honra acompanhar uma Fundação com o perfil da Feso, que tem mudado, por meio da educação e da saúde, a vida de milhares de pessoas. Trata-se de uma entidade que deve ser compreendida pelas autoridades políticas, especialmente as municipais, pela importância histórica e social que representa para a cidade. A Feso tem crescido ao longo dos anos com uma gestão saudável, regular, e que muito nos encanta pela conquista que tem sido para o povo fluminense”, afirmou o promotor.
A Promotoria de Fundações atua na fiscalização da regularidade das atividades fundacionais, assegurando que as entidades cumpram seus objetivos estatutários e respeitem a legislação vigente. Esse trabalho é essencial para garantir a transparência e a boa gestão dos recursos aplicados em prol da sociedade.

Fundação em 1966
Instituída em 1966, a Feso é uma fundação sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública estadual e municipal desde 1969. Ao longo de seus 59 anos de atuação, consolidou-se como uma instituição comprometida com a qualidade, a inovação e o desenvolvimento humano. Hoje são quatro as mantidas pela Feso (Centro Universitário Serra dos Órgãos – Unifeso, Centro Educacional Serra dos Órgãos – Ceso, Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano – HCTCO, e o Centro Cultural Feso Pro Arte), nas áreas de ensino, saúde e cultura, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas por meio da formação de profissionais, geração de empregos, concessão de bolsas de estudo, assistência em saúde e incentivo à pesquisa, extensão e atividades culturais.

Edição 29/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dobra o número de casos e internações por Influenza em Teresópolis

Carlo Ancelotti conhece a “Casa da Seleção” em Teresópolis

INMET emite alerta de tempo severo para Teresópolis e Região Serrana

CRAS Bonsucesso dá início a Pré-Conferência da Assistência Social

Eventos no Le Canton impulsionam o turismo regional

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE