Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Cerveja Nas Alturas atrai grande público para Serra

O Carnaval em Teresópolis este ano será "cervejeiro", pelo menos é o que promete a organização do festival Cerveja Nas Alturas, que depois do grande sucesso de duas edições da versão vinícola, oferece aos turistas e teresopolitanos grandes atrações da cultura cervejeira. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país já confirmaram presença.

Anderson Duarte

O Carnaval em Teresópolis este ano será “cervejeiro”, pelo menos é o que promete a organização do festival Cerveja Nas Alturas, que depois do grande sucesso de duas edições da versão vinícola, oferece aos turistas e teresopolitanos grandes atrações da cultura cervejeira. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país já confirmaram presença. Durante todo o carnaval o evento reúne o melhor da produção cervejeira artesanal, gastronomia dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os foliões que querem aproveitar o Carnaval de um jeito tranquilo e bem diferente. Serão dez cervejarias que oferecerão no enredo desde as mais tradicionais cervejas as que combinam com o verão ameno da Serra. A parte gastronômica promete harmonizar os pratos com os diversos rótulos presentes no festival. O folião também contará com um mercado de embutidos, laticínios, pães, doces e sorvetes artesanais feitos na região. Além disso as atrações musicais irão do samba ao rock, passando pelo sertanejo, MPB e bossa nova. Para os pequenos a animação está garantida no espaço aventura com brinquedos, tirolesa e muro de escalada.
As dez marcas presentes no evento são: Cerveja Therezópolis; BierBroers; Cervejaria Allegra; Cervejaria Suburbana; Bottobier; Cervejaria Ranz; Barão Bier; Cervejaria da Corte; Buda Beer e Cervejaria Antuérpia. Com destaque para a participação de Leonardo Botto?, um dos mais conceituados e desbravadores elementos da cultura Cervejeira no Rio de Janeiro. Para Vinícius Oberg, organizador do “Cerveja nas Alturas”, o evento é uma oportunidade de um Carnaval com tranquilidade e conforto. “Teresópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro, e a mais hospitaleira, segundo pesquisa realizada por um site especializado. Temos uma renovada infraestrutura hoteleira, e paz de sobra para quem quer brincar a folia sem o atropelo dos grandes centros”. Oberg acredita que mais de cinco mil pessoas visitem o festival
Já para Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, festivais que acontecem na Serra como o “Cerveja nas Alturas” contribuem para o fortalecimento cada vez maior da Região Serrana como destino turístico cervejeiro. “As cervejarias da Rota Cervejeira ganham ainda mais peso quando se juntam com grandes cervejarias do Rio e de Minas. A ideia é que este evento contribua muito para conquistarmos cada vez mais espaço no cenário nacional”, ressalta.
“Para fechar nosso Carnaval, lançamos a Feijoada “PraCimaTerê”, um evento que estreia na quarta-feira de cinzas e que chega para ficar em nosso calendário. O movimento “PraCimaTerê” começou logo após a primeira edição do Festival Vinho Nas Alturas, quando reunimos vários jovens empreendedores de Teresópolis para discutir a cidade que queremos, e nada melhor que uma grande celebração gastronômica para coroar o bom momento que vivemos do jeito que mais gostamos. A feijoada será preparada pelos quatro chefs do nosso evento: Renato Beckmann, Rafael Estorque, Phillipe Baddini e Ariosto Bairral Perlingeiro em parceria com seus restaurantes. O evento é um oferecimento do MultiMarket e REMAX SERRA e tem apoio de outras empresas locais, em especial New Group Telecom, Cultura Inglesa, Maria Luiza Buffet, União Descartáveis, Pousada Terê Parque, dentre outras, que acreditam no potencial de Teresópolis e que toparam resgatar conosco o brilho da Cidade dos Festivais”

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE