Assistir apresentações culturais, participar de workshop e aulas e colaborar com uma instituição da cidade doando um quilo de alimento não perecível. Esta é a proposta do 10º Festival Dançando contra a Fome para o público. O evento teve início às 18h desta quarta-feira (04), na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com a Batalha do Olimpo, de rimas, sobre o tema Fome, e seguirá até sábado (07), na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e no Lar Tia Anastácia, organização que será beneficiada este ano. “O Festival DCF teve inicio em 2001 em Petrópolis e se expandiu para Nova Friburgo, Guapimirim e Rio de Janeiro, com quase 30 toneladas de donativos em beneficio de instituições sociais das cidades mencionadas. Em Teresópolis está na décima edição”, relata o criador do evento, professor Marcelo Cruz.
Workshop sobre Danças Urbanas, aulas sobre Dança do Ventre, Hip-hop e Ballet e a entrega do 2º Troféu Criança Feliz fazem parte do evento, uma realização dos grupos Top Street Dance e Passinho da Serra. Com direção geral de Marcelo Cruz e produção local de Carolina Falak, o Festival tem apoio institucionnal das Prefeituras de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura e de Petrópolis/Secretarias de Cultura e Esporte.
PROGRAMAÇÃO
Dia 05/10, Quinta-feira, 9h às 15h: Oficina de Hip-hop e passinho com Marcelo Cruz, Top Street Dance e Grupo Passinho da Serra. Local: Lar Tia Anastácia (Rua Oto de Alencar, 380, Rosário).
Dia 06/10, Sexta-feira, 9h: Oficina de zumba com a professora Raquel Alves. Local: Lar Tia Anastácia (Rua Oto de Alencar, 380, Rosário).
Dia 07/10, sábado: 12h, Aula 1: Construção solo de Derbak, Professora Ayla Yin; 12h50, Aula 2: Dança do Ventre, Professora Carolina Falak; 13h40, Aula 3: Hip Hop, Professor Gibson; 14h30, Aula 4: Balé, Professora Mariana Ferreira. 15h, Entrega do Troféu Criança Feliz – Teresópolis 2022 nas categorias Dança, Música, Teatro, Instituição Social e Politicas Públicas. 15h40, Apresentações de dança de escolas, grupos e academias de Teresópolis e Petrópolis. Entrada 1kg de alimento não perecível. Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).
*De acordo com os organizadores, a inscrição para cada aula: leite, achocolatado, farinha de mandioca ou 1kg de alimento não perecível.