Maria Eduarda Maia
Reconhecida por sua gastronomia de qualidade e excelência, destino ideal para os amantes de uma boa culinária, Teresópolis é cenário mais uma vez do Festival Comida de Boteco, que será realizado até o dia 11 de junho. O evento já está em sua terceira edição e é organizado pelo Polo Gastronômico de Teresópolis, uma associação privada que reúne várias empresas do ramo gastronômico, sendo responsável por realizar ações e festivais para valorizar o município e por fomentar o turismo gastronômico. “A intenção do Festival Comida de Boteco é valorizar aquela resenha de mesa, além dos bares e restaurantes da nossa cidade, sendo inspirado em um evento que era muito tradicional do Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, conta o presidente do Polo Gastronômico, Pedro Paiva, em entrevista ao Diário, um dos apoiadores do evento.

Participantes
Nesta edição estão participando mais de 20 estabelecimentos gastronômicos da cidade, proporcionando para a população teresopolitana e seus visitantes os clássicos sabores da culinária de bar com pratos autorais por até R$ 50. Entre os estabelecimentos confirmados estão Viva Itália, Odin Comida Rústica, Donna Tê Terrazo, Restaurante Caldo de Piranha, Esquina 700, Savassi Bar, Zébelha Empório & Bistrô, Restaurante Redentor, Buteco do Xopin, Señor, Manjericão Casa de Pizza, Mad Brew, Mad Garden, Mad Spritz, Cena Risotteria, Centro Gastronômico Recanto, Allegro, Vila St. Gallen, Gaia Terra Mar, O Bodega da Serra, Outros 500, Rabugentos Brewing Co.


Como participar
Para degustar e apreciar as delicias realizadas por cada restaurante é só chegar até o estabelecimento e escolher o prato do festival. “Depois da degustação, o cliente recebe uma ficha na qual ele faz a avaliação. No final do evento são elencados os três grandes campeões da edição deste ano”, explicou Pedro Paiva. Para ficar por dentro do Festival Comida de Boteco e dos outros eventos gastronômicos da cidade, acesso o Instagram @pologastronomicoteresopolis