Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Sesc de Inverno começa no dia 15 de julho

Considerado o maior evento multilinguagem do país, Festival reunirá atrações de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais.

A 21ª edição do Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, será realizada de 15 a 30 de julho. A programação gratuita ou a preços populares, que envolve atrações de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, acontecerá em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como cidades-polo Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana (confira abaixo todas as localidades). O evento tem o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

A cada edição, o evento traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Em 2023, o tema está resumido na palavra “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente. Os destaques da programação serão divulgados em breve em www.sescrio.org.br.

Confira as cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2023:
Petrópolis
Teresópolis
Nova Friburgo
Itaipava (Petrópolis)
Barra de São João (Casimiro de Abreu)
Búzios
Cabo Frio
Casimiro de Abreu
Grussaí (São João da Barra)
Penedo (Itatiaia)
Porciúncula
Rio das Ostras
Sana (Macaé)
Tanguá
Três Rios
Valença
Vassouras

Compartilhe:

Edição 19/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura não paga e viação ameaça suspender transporte de idosos

Prefeitura encerra o “lixão da UPA”, denunciado pelo Diário

Lei Seca: 22 motoristas autuados em Teresópolis

Carro invade a calçada e bate na porta de loja, na Várzea

Teresópolis: Acordo da água ainda não foi homologado pela Agernesa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE