Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fiação elétrica de instituição é furtada em plena Várzea

Grande parte da rede foi subtraída durante a madrugada, obrigando suspensão dos serviços

Marcello Medeiros

Nas últimas semanas os comerciantes de Teresópolis, principalmente da região central do município, têm fechado seus estabelecimentos bastante preocupados. O motivo: não sabem se encontrarão no local, no dia seguinte, tudo que deixaram ao encerrar o dia de trabalho. Uma série de arrombamentos tem ocorrido durante a madrugada, sendo a maior parte de lojas na Avenida Delfim Moreira e entorno. Não bastasse tamanha ousadia, causando prejuízos para um já combalido comércio, na madrugada desta quarta-feira mais um caso de furto em plena região central do município foi registrado. Dessa vez, o ladrão, ou ladrões, furtaram grande parte da fiação elétrica da Associação TEIAA – Troca de Experiências e Integração Entre Amigos de Autistas, localizada no início da Rua Sebastião Teixeira, na Várzea, bem próximo da Matriz de Santa Teresa.
Funcionários relatam que foram surpreendidos ao chegar para mais um dia de trabalho e prestativo atendimento a esse público, que não pôde ocorrer devido à ação criminosa. “Quando as funcionárias chegaram, por volta das 9h, se depararam com a falta de luz. Cheguei meia hora depois e já constatei que os cabos aéreos, que conectam a rede do portão até a casa, haviam sido furtados. Saí daqui no dia anterior por volta das 22h, então provavelmente foi depois desse horário ou madrugada, antes de o dia clarear”, relata Davi Pereira, 1º Secretário da TEIAA, que atenta para outros casos na região. “Ouvi falar que está tendo grande número de furto de cabos na cidade. Esperamos as autoridades começarem a combater isso, a intensificar o policiamento à noite nessas áreas mais desertas. Os ladrões se aproveitam do pouco fluxo, pouco movimento, para agir. Aqui nessa rua são muitas construções antigas, com fiação aérea, levando a energia até as casas no fundo do quintal, que acabam sendo procuradas por serem de cobre maciço”, destacou, em entrevista ao jornal O Diário e Diário TV.
O local é o Centro de Atendimento para Autistas de Teresópolis, fundado pelas famílias da Associação TEIAA, com trabalho gratuito realizado através do com voluntariado. O espaço tem como objetivo auxiliar no processo de inclusão escolar, com palestras e apresentações em escolas. A TEIAA ajuda e orienta as famílias em relação ao autismo, dando o apoio tão necessário e lutando pelos direitos dos autistas.

Segurança
Na semana passada foi lançado em Teresópolis o projeto “Segurança Presente”, do Governo Estadual, com o objetivo de melhorar a prestação desse serviço principalmente na região central do município. Porém, o horário de funcionamento do programa “não coincide” com o de maior número de casos de arrombamentos e furtos. Recentemente, quando os primeiros ataques aos estabelecimentos comerciais foram registrados, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, que informou que a corporação mantém esquema de patrulhamento e realiza operações com o objetivo de evitar esses e outros delitos.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE