Marcello Medeiros
Nos últimos dias circularam em redes sociais publicações informando sobre a realização de um show do rapper Filipe Ret em Teresópolis, apresentação supostamente contratada pelo município. Isso porque, na agenda de trabalho do artista, foi divulgada a data de 04 de julho e a palavra ‘prefeitura’ logo a seguir. E, mesmo com a rasa informação, e nada publicado em Diário Oficial sobre o pagamento de tal apresentação, se desencadeou uma onda de publicações e comentários questionando a utilização de grande valor em recursos públicos para tal. Nesta sexta-feira (20), a reportagem do Diário obteve posicionamento oficial da gestão municipal, que confirmou que não haverá show do cantor de rap pago com dinheiro dos cofres públicos: “A Prefeitura de Teresópolis esclarece que não realizou qualquer contato, negociação, pré-reserva ou manifestação formal de interesse para contratação do artista Filipe Ret para apresentação no município”.


Também em nota, encaminhada ao Diário, é informado que “após a divulgação indevida de informação mencionando show na cidade, a administração municipal entrou em contato com a produção do artista, que informou ter recebido uma manifestação de interesse por parte de um produtor privado. Contudo, por questões contratuais, não poderia revelar a identidade do responsável”.
Também segundo a PMT, a produção informou ainda que a informação equivocada seria retirada do site oficial, o que já ocorreu. “Reitera-se que não houve qualquer protocolo, solicitação ou tratativa junto à Prefeitura que justificasse a vinculação do evento à gestão municipal. Diante dos fatos, causa estranheza que determinados perfis e blogs locais tenham optado por promover ataques e críticas à administração sem realizar a checagem prévia junto à fonte oficial, procedimento elementar da boa prática jornalística”, pontua ainda o governo Leonardo Vasconcellos.
O posicionamento oficial da Prefeitura de Teresópolis cita ainda “que o presente esclarecimento não contém qualquer juízo de valor sobre o artista mencionado, cuja trajetória é amplamente reconhecida” e que “trata-se, exclusivamente, da reposição da verdade dos fatos”. Antes da nota oficial da PMT, a reportagem do Diário tentou posicionamento da produção do próprio artista, não recebendo nenhuma resposta até o presente momento, e de outras instituições que poderiam ter realizado a contratação do show para o início do mês de julho.





