Isla Gomes
O festival mais gostoso de Teresópolis está de volta em sua quarta edição, com realização na Praça Nilo Peçanha e Ginda Bloch, bairro do Alto, e entrada franca. Entre os dias 21 e 23 de julho, das 13h às 00h, os melhores churros do Brasil poderão ser degustados em um ambiente tranquilo e acolhedor, que tem ainda gastronomia de rua, cervejas artesanais, shows, espaço kids e feira de moda, arte, design, decoração e artesanato. O evento mais instagramável do ano coincide com as férias escolares da garotada e o friozinho da Serra, que promete deixar tudo ainda mais gostoso em uma experiência única para os visitantes. O Festival de Churros é tem entrada gratuita e é também Pet Friendly.
O organizador do evento, Azra El Akbar, destaca que o festival conta com muitas variedades. “Nós estamos trazendo para o evento tanto os churros tradicionais vistos em ‘Chaves’ quanto os churros de linha gourmet, então a gente traz todas as novidades de churros aqui para Teresópolis”, pontuou, em entrevista ao jornal O Diário e Diário TV. Azra também comentou que de todas as edições essa em especial é o mais familiar. “Temos essa preocupação que o evento seja para toda a família e o foco em agradar as crianças, com o espaço kids, com as cores da decoração e ainda trazendo a possibilidade das pessoas trazerem seus animais de estimação, afinal de contas eles também fazem parte da família”, explicou.
Shows e outras atrações
O festival conta ainda com shows musicais que irão alegrar e envolver o clima durante todos os dias do evento. As apresentações serão realizadas todos os dias, a partir das 18h. Outro destaque é a participação de cervejarias artesanais. “Essa é nossa bandeira, nós temos seis expositores de cerveja, somos a Capital Nacional do Lúpulo, então faz parte do nosso medalhão, mas o foco do Festival é o churros”, atenta Azra.
Trânsito
Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança Pública montou um esquema de trânsito no entorno do local do evento, com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) orientando os motoristas sobre as alterações nas ruas. O evento conta com o apoio da Prefeitura e integra a programação de aniversário da cidade. A interdição será mantida até segunda-feira, 24, às 12h, com fechamento de parte do estacionamento da Avenida Oliveira Botelho, do nº 09 até a altura do nº 51.
Também ocorre a intervenção de trecho da Rua Augusto Amaral Peixoto, nº 561 (entrada da Praça Nilo Peçanha) ao nº 578 (cruzamento com a Rua Sebastião Lacerda), onde não será possível a circulação de veículos até o dia 24. Cabe ressaltar que os veículos dos moradores e usuários da via pública não poderão permanecer estacionados no trecho citado durante o período da interdição.