Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Final de semana de eventos esportivos em Teresópolis

Encontro de Capoeira, Corrida de Rua e ‘ultramaratona solidária” com grande atleta

O último final de semana foi marcado por uma série de eventos esportivos em Teresópolis. Na manhã ensolarada de domingo, a organização NC FIT deu início ao desafio NWB – Primeira Corrida na Reta. O evento, que reuniu participantes de todas as idades, teve sua largada e chegada em frente à Igreja Novos Começos, na Várzea. As crianças competiram em distâncias de 50, 100 e 200 metros, de acordo com suas faixas etárias, enquanto os adultos fizeram um percurso de 5km.

O ‘Desafio NWB – Primeira Corrida na Reta’ reuniu participantes de todas as idades, teve sua largada e chegada em frente à Igreja Novos Começos, na Várzea. Foto: AsComPMT

O ultramaratonista Delino Tomé está levando o nome do esporte teresopolitano para outros estados ao dar início à ‘Corre maratona solidária’, que partiu do pátio da Prefeitura com destino a João Pessoa–PB. Com a bandeira da cidade em mãos, ele percorrerá 2.316 quilômetros ao longo de aproximadamente um mês, para arrecadar doações para instituições sem fins lucrativos de Teresópolis.

Ultramaratonista Delino Tomé saiu de Teresópolis para uma corrida de mais de dois mil quilômetros até João Pessoa (PB). Foto: AsComPMT

A realização dos eventos contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade. O subsecretário de Esporte, José Carlos Pedra, acompanhado de equipe técnica, marcou presença e prestigiou todos os eventos.

Além disso, no Clube Campestre dos Securitários foi realizado o 33º Encontro de Capoeira Regiangola, que reuniu capoeiristas de diversas cidades e estados, bem como representantes internacionais. Sob a coordenação do Mestre Sorriso, a abertura oficial foi marcada por um tradicional ‘aulão’, e o evento incluiu rodas de capoeira de diferentes categorias, apresentações dos alunos com batizado e entrega de cordas, campeonato de saltos, rodas de maculelê e samba de roda, além de confraternização entre os participantes e a formatura das professoras Kátia Sorriso, Kichute e Tempestade. Capoeiristas de estados como Fortaleza, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais também marcaram presença.

Teresópolis 17/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

INEPAC vai restaurar o Mirante da Granja Guarani

Feriadão: 270 mil veículos devem passar pela Serra da Rio-Teresópolis

Segurança: câmeras particulares poderão ser utilizadas pelas forças de segurança em Teresópolis

Novas regras de estacionamento no Rosário e Bairro dos Pinheiros

Festival de Boteco de Teresópolis movimenta circuito gastronômico em 22 restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE