Luiz Bandeira
Um vídeo curioso chamou a atenção nas redes sociais na manhã desta terça-feira (02), após registrar uma cena nada comum no trânsito de Teresópolis. As imagens, gravadas de dentro de um veículo, mostram uma motocicleta circulando pela Avenida Alberto Torres, no bairro Alto, em meio ao tráfego intenso da via. O que surpreende é que, além dos dois ocupantes na moto, um deles puxa um carrinho de mão carregado de ferramentas.
O improviso, aparentemente usado por um trabalhador para agilizar a rotina, acabou levantando debates sobre segurança e legalidade no trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, rebocar objetos com motocicletas sem o equipamento adequado é considerado infração grave. A conduta pode resultar em multa, pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até retenção do veículo para regularização.
As imagens registradas no vídeo, mostram que o condutor também teria avançado o sinal vermelho no cruzamento entre as Avenidas Alberto Torres e Lúcio Meira, o que configura uma infração ainda mais séria, com risco real à segurança de pedestres e outros motoristas.

Especialistas alertam que, apesar da aparente criatividade, atitudes como essa colocam vidas em risco e representam desrespeito à legislação. Caso o condutor seja identificado, ele poderá responder por múltiplas infrações, o que pode incluir suspensão do direito de dirigir, em casos mais graves.
A cena é um exemplo de como o improviso no trânsito pode sair caro — tanto para o bolso quanto para a segurança de todos.