Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Flagrante de mais uma festa com menores e bebida alcoólica liberada

"Resenhas" na mira do Conselho Tutelar, Polícia Militar e até Fiscalização de Posturas da prefeitura

No final da noite do último domingo (20), Polícia Militar, Conselho Tutelar, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal realizaram operação para apurar denúncias sobre a realização de uma festa onde haveria grande número de menores e a consumação de bebidas alcoólicas na Vila Imbuí, uma das divisões do bairro Golf. Como esse tipo de situação tem sido reclamada em vários locais, como a praça Ginda Bloch, no Alto, e a “Santinha”, na Rio-Teresópolis, entre outros, houve união das equipes para tentar flagrante do maior número de envolvidos. Segundo apurado no local, diversos menores foram flagrados com bebidas e ficaram “apreendidos” até que seus pais ou responsáveis fossem acionados para o devido registro na 110ª Delegacia de Polícia e posterior encaminhamento para a Vara da Infância e Juventude. Grande parte do público presente, porém, conseguiu escapar a perceber a chegada das viaturas. Nas redes sociais, alguns deles se vangloriaram do feito. “…nem todos os de menor ficaram lá esperando o responsável, eu por exemplo, fugi pelo mato, rasguei a perna e a mão, pulei o portão, e cheguei na hora que meus pais mandaram, dormi tranquila KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gostei da social, façam a próxima e me chamem de novo”, comentou uma jovem em publicação sobre a operação. Dezenas de garrafas de bebida, de diversas marcas, foram apreendidas no local.
Nesta segunda-feira, tentamos com a prefeitura, responsável pela maior parte das equipes no local, mais informações sobre a ocorrência. Número de apreendidos, possível punição aos maiores de idade envolvidos, importância de tais operações, o motivo da presença da Fiscalização de Postura, entre outros. Porém, como tem se portado nos últimos dias mesmo diante de vários temas de relevância para a sociedade teresopolitana, a Assessoria de Comunicação do governo Claussen não respondeu ao questionamento. “O que esperar de um governo que faz apologia a bebida, promovendo festas de cerveja em todas as semanas? Os jovens menores ficam loucos pra uma oportunidade de sair e beber. Cadê as Festas de antigamente? Festa das Nações, Festa da Primavera, etc., onde a família era bem vinda e a Cultura era cultuada?”, comentou o internauta Ozair P. na rede social Facebook.
Importante lembrar que a lei 13.106/15 criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento. O texto altera o ECA (lei 8.069/90) e revoga o inciso I do artigo 63 do decreto-lei 3.688/41, a lei das contravenções penais.

População aprova
Através das redes sociais, a grande maioria dos internautas, com exceção dos jovens flagrados ou interessados nas “resenhas”, como chamam tais encontros, aprovou a ação na Vila Imbuí. “Acho bom construírem um abrigo na cidade porque se começarem a fiscalizar direito, como deve ser, vai ter muito menor de idade indo pra abrigo e muito pai e mãe negligente perdendo a guarda. Parabéns aos envolvidos! Tem que ter fiscalização sempre!”, pontuou Regina F. “Excelente trabalho! Agora que fiscalizaram os menores, que tal fiscalizar os pais também? Adorei a iniciativa do conselho tutelar!”, completou A. Marcos. “Eu espero que isso aconteça muitas outras vezes, porque assim os pais talvez comecem a cuidar melhor dos seu filhos”, disse Ingrid M. “Queria saber se fiscalizam assim lá na pracinha do Ginda!”, enfatizou Rosa C.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Corpo de Bombeiros localiza homem desaparecido em área de mata em Petrópolis

Auto nordestino, homenagens aos pais e tributo ao Folclore marcam as apresentações do Cultura de Raiz

Atendimento no Mamógrafo Móvel chega em Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Parque Montanhas, um convite para iniciar no montanhismo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE