Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Florir Teresópolis” marca o Dia da Árvore e a chegada da Primavera

Evento da Prefeitura terá inauguração do coreto, plantio de árvore e distribuição de mudas na Praça Baltazar da Silveira

Para celebrar o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, a estação das flores, a prefeitura lançará nesta quarta-feira, 22, o projeto “Florir Teresópolis”, às 16h, na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea. O projeto paisagístico e de arborização tem o objetivo de contribuir para o embelezamento dos espaços públicos e para a autoestima do teresopolitano. Haverá também o plantio de árvore para marcar a entrada da Primavera, que será feito por três garis comunitários, representando as associações de moradores do município. Participando da ação, o Rotary Clube Teresópolis distribuirá mudas nativas da Mata Atlântica ao público. As ações são realizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura, de Meio Ambiente, de Serviços Públicos/Horto Municipal, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e da Ouvidoria Geral.

"Para nós, uma Teresópolis bela e de dar orgulho é uma cidade que oferece espaços públicos seguros, acessíveis, confortáveis e belos para seus cidadãos. É isso que pretendemos com o programa: colocar em prática um conjunto de iniciativas que vão muito além do resgate da beleza estética que já fez a cidade ser reconhecida nacionalmente. Com o 'Florir Teresópolis' vamos florir e arborizar áreas públicas, criando espaços agradáveis para o lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental", assinala o Prefeito Vinicius Claussen.
A programação inclui ainda a inauguração do coreto da praça da Matriz de Santa Teresa, cuja obra de revitalização está na fase final. O equipamento público está sendo totalmente renovado, seguindo o conceito arquitetônico determinado pela Prefeitura. É inspirado no estilo enxaimel, que tem com uma de suas características o entrelaçamento de hastes de madeira, que formam uma espécie de treliça, embelezando a construção. A responsável pela execução da obra é a Floricultura Teresópolis, vencedora da Chamada Pública realizada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda para a exploração do comércio de flores, cartões postais, artigos de artesanato e souvenirs.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE