ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

FMP/Fase debate "Ciência com mais Consciência"

Data: 10/10/2018

Como promover uma sociedade que tome as diferenças como um valor, respeitando-as, valorizando-as e gerando a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, etnia, origem, religião, etc? Como a Ciência pode contribuir para reduzir as desigualdades sociais? Esses são alguns dos questionamentos que serão apresentados durante a 24ª edição da Semana Científica da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em Petrópolis, que este ano traz para a discussão a urgência em se promover uma ciência com mais consciência. Realizada de 16 a 19 de outubro, no campus da instituição em Petrópolis, reunirá profissionais de diversas regiões do país, para palestras, debates e seminários com temas de relevância em diferentes campos de interesse.
A temática do evento segue a linha da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.  "A gente procura a mais rica experiência, os mais diversos saberes, o conhecimento científico e a reflexão acerca da produção científica de ponta. Esse ano, especialmente, teremos mesas e atividades voltadas a pensar a questão da desigualdade e que integram a maior diversidade humana possível", comenta a professora e antropóloga Regina Bortolini, presidente da Comissão da 24ª Semana Científica da FMP/Fase.
O primeiro dia é destinado à conferência de abertura do evento, marcada para às 18h, no auditório Arthur de Sá Earp Neto. Nos demais dias, serão trabalhados tópicos como "Os desafios na redução das desigualdades em saúde no Brasil", "Saúde da Mulher em Restrição de Liberdade", "Saúde LGBT", "Oncologia Pediátrica", entre outros relativos ao tema. Também serão apresentados trabalhos científicos, relatos de caso e práticas educativas consideradas inovadoras.
A programação do evento ainda conta com minicursos em diversas áreas e também circuitos educativos, estes voltados para alunos do Ensino Médio, que consistem em atividades de curta duração, onde alunos poderão vivenciar experiências e aprender a fazer ciência de um modo divertido. Os participantes da Semana Científica ainda irão desfrutar de apresentações artísticas durante todos os dias, em diferentes horários.
Os debates são abertos ao público. As inscrições, disponíveis até o dia 17 de outubro, e outras informações podem ser obtidas na página do evento, no site www.fmpfase.edu.br. A programação também pode ser acompanhada pelo aplicativo Semana Científica FMP/Fase, disponível para Android e IOS, e pela página do evento no Facebook. 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação das forças de segurança deixa dois mortos e 15 presos no Rio

Teresópolis realiza 4º Encontro de Pacientes Estomizados

Mais de 1600 inscritos na Caravana do Trabalho

CEDAE: Polícia faz operação contra fraudes em abastecimento de água

Prefeitura anuncia semáforos com botoeiras para pedestres

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ