Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro ganhará reforço

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro deverá contar com três novos membros. O reforço foi autorizado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e anunciado hoje (26). A decisão foi tomada depois de uma reunião com os procuradores da Lava Jato, na sede do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, ontem (25).

Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro deverá contar com três novos membros. O reforço foi autorizado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e anunciado hoje (26). A decisão foi tomada depois de uma reunião com os procuradores da Lava Jato, na sede do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, ontem (25).

Segundo o acerto, dois dos novos procuradores que integrarão a força-tarefa vão atuar exclusivamente nas investigações. Na reunião, o procurador Eduard El Hage também pediu à PGR para ampliar a estrutura da investigação, de maneira “a atender a demanda que tem sido crescente”.

Resultados
O grupo da Lava Jato no Rio atua desde 2016, por meio de 11 procuradores. Este núcleo já apresentou 51 denúncias à Justiça Federal contra 312 pessoas, incluindo o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, secretários de estado e empresários, além do pedido de prisão preventiva do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco.

Os crimes investigados estão relacionados à corrupção de agentes públicos por meio do pagamento de propina, lavagem de dinheiro, cartel, peculato, formação de quadrilha, entre outros.

A operação já recuperou R$ 710 milhões em multas e acordos. Uma parte será investida em escolas públicas. Até agora, 40 pessoas foram condenadas. Somadas, as penas passam de 600 anos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 09/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

DEZ ANOS DEPOIS: Criação de uma nova área para quem mora na Ilha do Caxangá volta a ser discutida

Praça de Santa Teresa recebe mais um espetáculo “Via Sacra”

Teresopolitanos são vítimas de fraudes em vendas através de “marketplaces”

Prefeitura de Teresópolis entrega kits de móveis na Ilha do Caxangá

Teresópolis: Festival Gastronômico de Churrasco dia 12 no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Tocador de áudio