Um funcionário procurou a 110ª Delegacia de Polícia em Teresópolis para registrar boletim de ocorrência após, segundo ele, ter sido alvo de xingamentos, ameaças e agressão física dentro do ambiente de trabalho.
O caso ocorreu durante o horário de intervalo, quando uma discussão entre colaboradores sobre a utilização e a lavagem de pratos teria motivado o início do desentendimento. A vítima afirma que uma colega o acusou injustamente, passou a ofendê-lo com palavras de baixo calão e o ameaçou dizendo que o genro dela iria “pegá-lo na saída”.
Na sequência, outro funcionário teria o intimidado e desferido uma agressão em seu braço esquerdo. O trabalhador foi então ao setor de Recursos Humanos (RH), onde novas ofensas e ameaças teriam sido feitas diante do gerente e de outra funcionária.
Ainda segundo o relato, a empresa acionou seu advogado, que acompanhou o caso por telefone. Testemunhas no RH e na cozinha confirmariam os xingamentos e ameaças. O funcionário afirma que o episódio abalou sua segurança no trabalho, agravando sua condição de ansiedade, e por isso decidiu registrar a ocorrência para garantir proteção dentro e fora do ambiente profissional.
