Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Funcionários da UPA recebem treinamento de atualização do atendimento ao público

Objetivo da ação é capacitar as equipes para oferecer uma recepção ao público mais humanizada

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao treinamento de Humanização no Atendimento ao Usuário na UPA de Teresópolis. A capacitação contempla todos os funcionários da UPA e tem como objetivo reforçar a importância do acolhimento, da empatia e da comunicação eficiente no atendimento à população, garantindo um serviço de saúde mais humanizado e resolutivo. O treinamento responde a uma necessidade da população, identificada em vistorias técnicas realizadas na unidade e reforça o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento e a segurança do paciente, buscando sempre aprimorar a experiência e a satisfação dos usuários.
O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fábio Gallote, explicou sobre a importância de capacitações como a que está acontecendo para os funcionários da UPA: “A humanização na saúde vai além da técnica e do conhecimento médico; trata-se de enxergar o paciente como um ser humano com necessidades físicas e emocionais. Um atendimento humanizado valoriza o respeito, a escuta ativa e o tratamento digno, promovendo um ambiente mais acolhedor tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde”.

Edição 03/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha: Expositores suspensos têm nova chance para atualizar dados

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

TERESÓPOLIS 134 ANOS: Confira a lista dos homenageados da Câmara em 2025

15ª Conferência de Assistência Social de Teresópolis discute ações para atender aos mais vulneráveis

Crise do troco desafia pequenos comerciantes em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE