Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Furto de vaso: jovem diz que só ajudou idoso e não sabia do crime

Estudante universitário alega que passava na hora e apenas quis ajudar o aposentado

Na última semana, o sistema de segurança de um prédio na Avenida Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, registrou uma situação delituosa e em plena luz do dia: por volta das 9h50 do último dia 13, um idoso e um jovem parecem agir juntos para retirar um grande vaso utilizado como decoração da portaria do edifício. A imagem mostra o rapaz derrubando a pequena árvore plantada no local e jogando a terra no chão, rolando o vaso até desaparecer da imagem. Um Policial Militar que mora na região divulgou a imagem como situação de furto e, após a divulgação do vídeo em redes sociais, o rapaz divulgou sua versão da história. Estudante universitário, ele alega que apenas passava pela calçada, passeando com um cachorro, quando foi solicitado pelo idoso para retirar o pesado objeto. “Eu nem conheço aquele senhor. Ele pediu ajuda quando estava passeando com uma cachorrinha. Não desconfiei que estava furtando, pois tinha até uma vizinha olhando e comentou algo como ‘toma cuidado’. Não conheço ele, não tenho nada a ver com ele. Inclusive fui falar com o policial que mora nesse prédio”, se defendeu o rapaz.
Ele não é morador de Teresópolis e foi orientado a procurar as forças de segurança para dar o esclarecimento sobre a situação, pois, apenas analisando a imagem e, caracterizando o furto segundo a denúncia do prédio, ele pode se complicar futuramente. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o furto é um crime contra o patrimônio que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, sem violência ou grave ameaça. É previsto no Artigo 155 e a pena é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Suposto furto em mercado
Também circulou nas redes sociais no último fim de semana um vídeo onde uma mulher, bem vestida, supostamente pratica o furto de algumas mercadorias no interior de um mercadinho na localidade de Santa Rita, Segundo Distrito do município. Publicações feitas por blogueiros indicam que a mulher retirou, entre os produtos, duas embalagens de café. Horas após a primeira publicação, um representante do pequeno estabelecimento comercial divulgou nota alegando “que não houve nenhum furto” e que tal mulher, que seria uma professora da rede municipal, teria apenas colocado os produtos dentro da própria bolsa para levar até o caixa e pagar por eles, “não tendo saído devendo nada”.

Edição 31/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vinícius Claussen pode ter mais uma conta reprovada no TCE

Golpe da ‘atualização de dados bancários’ faz mais uma vítima em Teresópolis

‘Sorte Teresópolis’: Loteria Municipal promete injetar R$ 700 milhões na economia local em 20 Anos

Rua do Hospital São José ficará totalmente em mão dupla

Domingo é dia de Cultura de Raiz e da Feira do Rolo na Casa de Cultura de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE