Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Furto de vaso: jovem diz que só ajudou idoso e não sabia do crime

Estudante universitário alega que passava na hora e apenas quis ajudar o aposentado

Na última semana, o sistema de segurança de um prédio na Avenida Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, registrou uma situação delituosa e em plena luz do dia: por volta das 9h50 do último dia 13, um idoso e um jovem parecem agir juntos para retirar um grande vaso utilizado como decoração da portaria do edifício. A imagem mostra o rapaz derrubando a pequena árvore plantada no local e jogando a terra no chão, rolando o vaso até desaparecer da imagem. Um Policial Militar que mora na região divulgou a imagem como situação de furto e, após a divulgação do vídeo em redes sociais, o rapaz divulgou sua versão da história. Estudante universitário, ele alega que apenas passava pela calçada, passeando com um cachorro, quando foi solicitado pelo idoso para retirar o pesado objeto. “Eu nem conheço aquele senhor. Ele pediu ajuda quando estava passeando com uma cachorrinha. Não desconfiei que estava furtando, pois tinha até uma vizinha olhando e comentou algo como ‘toma cuidado’. Não conheço ele, não tenho nada a ver com ele. Inclusive fui falar com o policial que mora nesse prédio”, se defendeu o rapaz.
Ele não é morador de Teresópolis e foi orientado a procurar as forças de segurança para dar o esclarecimento sobre a situação, pois, apenas analisando a imagem e, caracterizando o furto segundo a denúncia do prédio, ele pode se complicar futuramente. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o furto é um crime contra o patrimônio que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, sem violência ou grave ameaça. É previsto no Artigo 155 e a pena é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Suposto furto em mercado
Também circulou nas redes sociais no último fim de semana um vídeo onde uma mulher, bem vestida, supostamente pratica o furto de algumas mercadorias no interior de um mercadinho na localidade de Santa Rita, Segundo Distrito do município. Publicações feitas por blogueiros indicam que a mulher retirou, entre os produtos, duas embalagens de café. Horas após a primeira publicação, um representante do pequeno estabelecimento comercial divulgou nota alegando “que não houve nenhum furto” e que tal mulher, que seria uma professora da rede municipal, teria apenas colocado os produtos dentro da própria bolsa para levar até o caixa e pagar por eles, “não tendo saído devendo nada”.

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis terá mais uma edição do Festival Di Teresa

A voz do povo e a voz de Deus

Os dez anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência: uma breve reflexão

Furto de vaso: jovem diz que só ajudou idoso e não sabia do crime

Motoqueiro tenta fugir da PM, entra em luta corporal e termina na 110 DP

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE