Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Furto no Alto: câmeras registram funcionários de loja tentando deter suspeito

Ocorrência reacende alerta para aumento dos casos no município. Comerciantes pedem mais segurança

Maria Eduarda Maia

Recentemente, O Diário divulgou mais um caso de furto em estabelecimento comercial em Teresópolis, delito que cada vez mais vem ganhando força, prejudicando e preocupando os comerciantes locais. Nessa ocasião um ladrão deu um grande prejuízo para uma loja de grande rede no bairro do Alto após se aproveitar do momento de descuido dos funcionários para furtar cinco telefones celulares do estabelecimento. Nesta sexta-feira (24), recebemos as imagens do sistema de monitoramento de um estabelecimento perto do local do furto e que registra a fuga do suspeito após os funcionários da loja prejudicada tentarem pará-lo.
Nas imagens é possível notar que o homem é seguido por um colaborador do estabelecimento. Em seguida, após perceber que estava sendo observado, ele entra em seu carro, havendo a tentativa dos funcionários de impedirem a fuga. Após conseguir escapar, dois trabalhadores acompanham o veículo, e um deles chega a cair na avenida, que poderia ter sofrido graves ferimentos e até ter sido atropelado.

Após conseguir escapar, dois trabalhadores acompanham o veículo, e um deles chega a cair na avenida, que poderia ter sofrido graves ferimentos e até ter sido atropelado. Foto: Plantão O Diário

Sentimento de preocupação
Para o empresário Odenir Cardoso, conhecido como Quincas, que mantém comércio no Alto e Várzea, situações de furtos como essa vem gerando um sentimento de preocupação aos funcionários. “Infelizmente, nossos colaboradores estão ficando estressados até quando o cliente entra na loja. Já temos até um código para perceber o que está acontecendo. São muitos casos e várias pessoas diferentes cometendo os delitos, podendo ser qualquer pessoa, não tendo um perfil estabelecido”, declarou o empresário em entrevista ao Diário.

“Quando chega em uma audiência de custódia ou na delegacia essas pessoas são liberadas pelo fato de serem pequenos delitos, sendo beneficiados em cima disso”, pontuou o empresário Quincas, que ainda destacou que também há um grande número de reincidentes. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Legislação branda e reincidência
Esse é só mais um dos vários casos de furtos que acontecem em diferentes tipos de estabelecimentos comerciais. Estão sendo registradas ocorrências em farmácias, supermercados e lojas com frequências, reacendo um alerta entre os comerciantes e empresários locais, que estão sendo prejudicados.
Para eles, apesar do trabalho realizado pelas forças de segurança, a escalada no número de casos se deve ao sentimento de impunidade por conta de uma legislação que não pune da maneira devida os criminosos. “Quando chega em uma audiência de custódia ou na delegacia essas pessoas são liberadas pelo fato de serem pequenos delitos, sendo beneficiados em cima disso”, pontuou o empresário Quincas, que ainda destacou que também há um grande número de reincidentes. “Eles são liberados e cometem novos crimes em outros estabelecimentos, caso não seja no mesmo. As leis estão muito brandas em relação a esses delitos, fazendo com que os comerciantes paguem essa conta, gerando uma sensação de insegurança”, concluiu.

Estão sendo registradas ocorrências em farmácias, supermercados e lojas com frequências, reacendo um alerta entre os comerciantes e empresários locais, que estão sendo prejudicados. Foto: Arquivo O Diário

Receptação
Importante frisar que quem for flagrado de posse dos aparelhos furtados pelo criminoso, pode ser preso em flagrante pelo crime de receptação. Informações que possam levar ao autor podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.


Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

Furto no Alto: câmeras registram funcionários de loja tentando deter suspeito

Granja: Seleção Sub-17 intensifica preparação para a Copa

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Golpista toma quase R$ 50 mil de entidade filantrópica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE