Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Futsal: Escolinha do Fluminense completa um ano em Teresópolis

Unidade que carrega o nome do tradicional clube carioca tem grande procura no município

Isla Gomes

O futsal é uma das modalidades que mais vem se difundindo no mundo e em nosso país, tanto no âmbito escolar, quanto fora dele. Assim, consequentemente a procura por escolinhas de futsal também aumenta. Em Teresópolis, há um ano nascia a “Guerreirinhos do Fluminense”, funcionando no Clube Iúcas e trazendo inovação no ensino de futsal para os pequeninos. “Neste um ano de atividade conseguimos atingir o nosso objetivo, que era fazer com que a criançada conseguisse praticar uma atividade física de forma organizada e coordenada, nós sabemos que nos dias de hoje com as telas dos celulares e computadores, a criançada fica desmotivada com o esporte e fica muito tempo presas dentro de casa, então a ideia de colocar os Guerreirinhos aqui é fazer com que nós tenhamos uma metodologia de acordo com o que o Clube Fluminense determina e uma atividade de forma regrada e lúdica ao mesmo tempo, para que eles tenham prazer em estar na escolinha”, explica o Diretor do projeto, Marco Azizi.


Como toda atividade física, a principal vantagem do futsal é o desenvolvimento motor. Portanto, a coordenação motora global, o equilíbrio, a noção espaço-temporal, a noção espacial e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados nas aulas. Outro beneficio é a convivência social, o trabalho em equipe coloca a criança para interagir com outras crianças em prol de um objetivo comum, que pode ser ganhar o jogo ou apenas não deixar a bola sair da quadra. Em entrevista ao Diário, o diretor frisou que estudos indicam mudanças comportamentais negativas nas crianças após a pandemia de Covid-19, principalmente nesta questão de socialização. “Nós temos relatos de atletas que estão conosco desde o inicio do projeto e que antes tinham total aversão social, pois por conta da pandemia passaram muito tempo presos dentro de casa, por isso desenvolveram vergonha de participar de atividades em grupo, mas que hoje estão totalmente integrados à sociedade através da participação na escolinha”, disse Marcos.

“Neste um ano conseguimos atingir o nosso objetivo, que era fazer com que a criançada conseguisse praticar uma atividade física de forma organizada e coordenada”, pontuou Marcos Azizi. Foto: Reprodução Diário TV

Garotada animada
Um dos alunos, o Mateus Rocha contou à nossa reportagem que a interação com os amiguinhos é sua parte preferida. “Em todas as aulas a gente faz fila para fazer exercícios e só damos início quando todos os nossos amigos estão na posição certa, isso me fez ter mais paciência e aprender esperar pelos meus amigos”, relatou.

Todos os times
Também é importante ressaltar que não é necessário torcer pelo Fluminense para ser um integrante da unidade. “A escolinha é totalmente democrática, aqui não há apologia quanto a isso, eu até prefiro que tenha diversidade de times. O futebol é acima de qualquer coisa uma atividade física, então não há motivo para essa divisão” ressaltou Azizi.

Matrícula
Para saber o passo a passo da matrícula é só entrar em contato com o número (21) 99989-3471. Os pais e responsáveis são orientados quanto aos exames médicos que devem ser feitos para segurança dos alunos (ainda na pré-matrícula) e sanar dúvidas que possam surgir no processo. São formadas turmas de 5 a 8 e de 9 a 13 anos de idade, aberto a meninos e meninas.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE