Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ganhou por 22 votos: Eleição de Vinícius completa 6 anos

Atual prefeito, venceu eleição com apenas 22 votos a mais do que Luiz Ribeiro

HÁ 6 ANOS VINICIUS FOI ELEITO PREFEITO – Os eleitores de Teresópolis voltaram às urnas no dia 3 de junho de 2018, depois que o prefeito Mário Tricano e seu vice, Darcy Sandro Dias, foram retirados dos mandatos pelo TSE.

A eleição para prefeito de Teresópolis foi definida somente com a última urna apurada. Com 36,58% dos votos válidos, Vinicius Claussen (PPS) venceu Dr. Luiz Ribeiro (MDB), que recebeu 36,55%.
Faltando apenas uma urna para o encerramento da apuração, o MDB estava à frente, mas, ao fim da contagem, a coligação do vencedor (PPS-PRB) totalizou 23.500 votos, 22 a mais que o segundo colocado, que obteve 23.478 votos.

O terceiro mais votado foi Petto, do Solidariedade, que recebeu 13,64% dos votos válidos.

A abstenção chegou a 34,52% do eleitorado, ou 43.469 pessoas. Entre os que compareceram, 4,3% votaram branco e 17,78% anularam.

A eleição teve ao menos quatro urnas substituídas e quatro incidentes de boca de urna que terminaram com pessoas detidas.

Tricano se mantinha no cargo devido a uma liminar do então ministro do TSE Gilmar Mendes, que acabou sendo revogada depois que o prefeito desistiu do processo. A candidatura havia sido impugnada pelo Ministério Público, sob a justificativa de que Tricano foi condenado em 2008 por abuso de poder econômico.

Edição 11/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Gato-do-mato-pequeno é flagrado no topo do Parque Estadual dos Três Picos

Presos em Teresópolis acusados de aplicar golpe na compra de veículo

Mulher vende fotos pela internet e acaba vítima de extorsão em Teresópolis

Polícia investiga morte após briga em Teresópolis

“Dinheiro tem”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE