Marcello Medeiros
‘Porsche derruba poste’, ‘Renegade atinge poste’, ‘Palio quase atropela pedestres na Várzea’… Nos últimos dias, esses e outros acidentes foram registrados na região central de Teresópolis, situações que poderiam ter acabado com vítimas fatais – inclusive de terceiros que nada tinham a ver com os veículos envolvidos. Visando diminuir o número acidentes e infrações no trânsito local, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade Urbana reforçou as operações de fiscalização nos períodos da noite e madrugada município, com equipes da Guarda Civil Municipal realização ações em locais de grande movimentação, em bairros como Alto, Várzea e Bom Retiro.
“Durante as operações, foram realizadas abordagens a veículos, além de orientações aos motoristas sobre direção segura e respeito às leis de trânsito. A iniciativa busca reduzir os riscos de acidentes e aumentar a presença preventiva da GCM nas vias do centro, especialmente em horário noturno”, divulgou a Corporação, em nota publicada nas redes sociais.
Além da fiscalização em relação à velocidade e respeito a outras regras de trânsito, veículos em situação irregular foram rebocados para o pátio do Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Os proprietários têm 90 dias para realizar a regularização dos mesmos, evitando assim o encaminhamento para venda em leilão.

Motoqueiro tenta fugir e se dá mal
Em operação na Tenente Luiz Meirelles, próximo ao Ginásio Pedrão, por volta das 2h50 do último sábado, agentes da GCM determinaram que o condutor de uma motocicleta reduzisse a velocidade para ser abordado e verificada sua situação. ‘Devendo’, ele entrou pela contramão e fugiu pela Lúcio Meira, seguindo depois pela Manoel José Lebrão e posteriormente para a Tijuca, onde acabou entrando por uma rua sem saída e caindo. O motoqueiro ainda tentou fugir a pé, sem sucesso. O motivo: ele não tem CNH e a moto está totalmente irregular, sendo encaminhada para o pátio do depósito.
				
								
															




								

															
