Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ginásio Pedrão recebe 900 atletas do jiu-jitsu

O esporte. A parceria. A celebração. O Dia dos Pais, no último domingo, 13, foi festejado com o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, lotado para o Terê Challenge Jiu-jitsu 2017 - esporte que tem Teresópolis como um grande celeiro nacional de atletas. Cerca de 900 competidores de várias cidades da Região Sudeste e até do exterior, como Estados Unidos, Canadá e México, participaram do grande campeonato. O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, pontuou que eventos como esse incentivam a prática esportiva e também fomentam o turismo na cidade. O organizador do Terê Challenge Jiu-jitsu, Roger Takayas, também destacou o sucesso da competição e agradeceu o apoio recebido pelo Governo Municipal para a edição 2017.

O esporte. A parceria. A celebração. O Dia dos Pais, no último domingo, 13, foi festejado com o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, lotado para o Terê Challenge Jiu-jitsu 2017 – esporte que tem Teresópolis como um grande celeiro nacional de atletas. Cerca de 900 competidores de várias cidades da Região Sudeste e até do exterior, como Estados Unidos, Canadá e México, participaram do grande campeonato. O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, pontuou que eventos como esse incentivam a prática esportiva e também fomentam o turismo na cidade. O organizador do Terê Challenge Jiu-jitsu, Roger Takayas, também destacou o sucesso da competição e agradeceu o apoio recebido pelo Governo Municipal para a edição 2017.
Entre os participantes, o pequeno Gabriel, carioca de cinco anos, que levou medalha para casa e é motivo de orgulho para o pai Robenir Rodrigues. “Ver meu filho seguindo um bom caminho, saudável e de disciplina, é muito bom. No próximo campeonato, estaremos aqui novamente”, disse Robenir. O teresopolitano Marcus Vieira também sagrou-se campeão em sua categoria. “Eu estou muito feliz. Essa vitória é em homenagem ao meu filho”.  O Jiu-jitsu é verdadeiramente uma paixão. Um enorme exercício de condição física e consequentemente emocional, como frisa o atleta de Petrópolis, Vinicius Luís. “Eu treino desde 2009. É no tatame que eu me tranquilizo, onde minha mente flutua”. 
 
“O Poder” vence mais uma
Entre os medalhistas de ouro da grande competição, o lendário Jessé Rodrigues, conhecido como “O Poder”. Ele venceu a categoria Sênior II – Pesadíssimo, se saindo melhor na luta final contra o também morador de Teresópolis Luciano Coutinho, da Academia Granja Guarani. “Esse é mais um resultado do bom trabalho e dedicação que venho tendo nos últimos anos. Treino direitinho, faço tudo na hora certa, para vencer minhas competições. E o Poder venceu mais uma vez”, pontuou o atleta, em visita à redação do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV nesta segunda-feira. “Agradeço a Deus, a Igreja Batista Central, onde desenvolvo um trabalho com a criançada, e a todos os meus patrocinadores”, completou o atleta da JR Jiu-Jitsu.

FOTO Jorge Maravilha / Ascom-PMT: Público lota Ginásio Poliesportivo Pedrão para torcer por familiares e amigos no Terê Challenge de Jiu-Jitsu

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE