Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Golpe do falso emprego: GAECO/MPRJ cumpre mandado de prisão

O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), em apoio ao GAECO do Rio Grande do Norte (GAECO/MPRN), cumpriram mandado de prisão contra um homem investigado por aplicar golpe do falso emprego, na manhã desta quinta-feira (10/10). A prisão foi realizada por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

O mandado de prisão decorre da operação Vitrine de Ilusões, deflagrada pelo MPRN, com o apoio do GAECO/MPRJ, no dia 1º de outubro. À época, o GAECO/MPRJ cumpriu mandados de busca e apreensão em Duque de Caxias, Rio das Ostras, Itaboraí e Cabo Frio.

De acordo com as investigações do GAECO/MPRN, os criminosos – todos do Rio de Janeiro – aplicaram golpes do falso emprego em vítimas do Rio Grande do Norte. Segundo as investigações, os criminosos abordavam as vítimas via aplicativo de mensagens com oferta de emprego em um hospital privado de Natal. Para conseguir a vaga, as vítimas eram orientadas a realizar transferências bancárias para a conta de um dos integrantes da associação criminosa, para pagamento de supostos cursos exigidos no falso processo seletivo.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE