Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Golpista usa nome da Naturgy para lucrar em Teresópolis

Mulher foi vítima de estelionato ao acreditar que estava pagando pela religação do gás

Tem sofrido uma grande escalada o número de registros de ocorrência do crime de estelionato em Teresópolis, sendo aplicados golpes dos mais diversos tipos e principalmente através da internet ou telefone. Diariamente pessoas têm procurado a 110ª Delegacia de Polícia para informar algum tipo de prejuízo, como foi o caso de uma mulher que acreditou estar fazendo o pagamento pela religação do sistema de gás da empresa Naturgy e acabou ficando no prejuízo em R$ 800, além de preocupação de terem acessado os seus dados bancários para a obtenção de mais valores de maneira ilícita.
De acordo com a comunicação feita no setor de plantão da Polícia Civil no município, ao procurar o site da empresa na internet, para fazer a religação do sistema da casa de seu pai, em um condomínio no bairro do Alto, ela foi sendo direcionado pelo sistema de telefonia até um momento que recebeu uma ligação via WhatsApp e um link para fazer o pagamento referente ao valor pelo serviço. No final das contas, não foi feita a regularização e a vítima descobriu que, na verdade, tal ligação se tratava de um compartilhamento de tela para o acesso aos seus dados.

https://chat.whatsapp.com/Gw7eSsf7zg9LDWc3yI2FjX

O que diz a Naturgy
O Diário entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Naturgy para buscar um posicionamento sobre a utilização de um site similar ao da empresa e como os consumidores devem agir para evitar fraudes. “A Naturgy alerta seus clientes para a importância do uso de seus canais oficiais. Consultas e serviços devem ser realizados apenas em nosso site oficial de atendimento ao cliente: www.minhanaturgy.com.br. Ao buscar atendimento via WhatsApp ou chat, procure o link no site Minha Naturgy. O número de atendimento pelo WhatsApp é (21) 99991-0000”, informou, em nota, a prestadora de serviços. “Antes de efetuar qualquer pagamento, certifique-se do nome da empresa e CNPJ do favorecido. No caso da Naturgy será sempre Ceg (33.938.119/0001-69) ou Ceg Rio (01.695.370/0001-53), para os clientes do interior do estado, como no caso de Teresópolis. Em caso de dúvida, procure a nossa equipe de atendimento via WhatsApp, chat ou em nossas redes sociais”, completa a Naturgy, que também está divulgando em sua página um material informativo sobre a situação, o que indica que outras pessoas foram vítimas do mesmo bando no estado do Rio.

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE