Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador Cláudio Castro prestigia posse de novos ministros do STJ em Brasília

Solenidade na capital federal contou com a presença de autoridades de todo o país

O governador Cláudio Castro participou, nesta terça-feira (06/12), em Brasília, da posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues.

Cláudio Castro parabenizou os novos ministros, em especial o ministro Messod Azulay, que foi presidente do TRF2 desde abril do ano passado. Messod Azulay Neto ainda exerceria o cargo até 2023. 

Na maior parte de seus mais de 17 anos como membro do tribunal, ele esteve na Primeira Seção, responsável pelo julgamento de causas penais e previdenciárias. Também atuou em diversas funções na Justiça Federal, como a de diretor-geral do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro e a de coordenador dos juizados especiais federais.

Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), foram empossados, respectivamente, nas vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, em março de 2021.

Ambos foram indicados pelo presidente da República em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. No dia 22 de novembro, o Senado Federal aprovou a indicação, e a nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União no último dia 24.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

Oncoginecologista do Hospital São José atenta para perigos do câncer feminino

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE