Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador escuta as demandas de moradores de Teresópolis e discute melhorias

O governador em exercício Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (11/01), com representantes de associações de moradores de bairros de Teresópolis atingidos há 10 anos pela maior tragédia ambiental do país e síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage. No encontro, realizado no bairro Granja, ele pôde ouvir as demandas e discutir melhorias para a região.

O governador em exercício Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (11/01), com representantes de associações de moradores de bairros de Teresópolis atingidos há 10 anos pela maior tragédia ambiental do país e síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage. No encontro, realizado no bairro Granja, ele pôde ouvir as demandas e discutir melhorias para a região.  

– No encontro com os 23 representantes de associação de moradores e vítimas da tragédia, além dos sete síndicos do Ermitage, pude ter um panorama das principais necessidades. Transferi a sede do Governo do Estado por três dias para a Região Serrana para ouvir a população e também anunciar o trabalho que as secretarias estaduais estão realizando para garantir a segurança de todos, principalmente durante esse período de chuvas de verão – explicou o governador, que se comprometeu a criar uma comissão fiscalizadora das obras em andamento na cidades. 

Obras previstas 

Entre as próximas obras previstas está a complementação da infraestrutura externa do conjunto Ermitage, que receberá ainda a adequação e ampliação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No local, o Estado está construindo uma creche. 

Também estão sendo planejadas obras complementares para controle de inundação e recuperação ambiental no Rio Príncipe. A previsão é que nos próximos meses sejam licitadas intervenções como a implantação de abastecimento de água e energia e tratamento de efluentes sanitários no Vale da Revolta, no Parque Estadual dos Três Picos; e a implementação de reservatório off-line para amortecimento das cheias do Rio Príncipe.

Prédio símbolo da tragédia da Região Serrana será demolido

Em seguida, o governador em exercício Cláudio Castro deu início simbólico à demolição de um prédio no bairro Posse. O imóvel do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) se tornou um marco da tragédia causada pelas chuvas há dez anos. No lugar do prédio, será construído um reservatório para as águas das chuvas.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 04/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Gênesis celebra Dia do Corretor com homenagem e reconhecimento aos profissionais do mercado imobiliário

Três fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão da Independência

Teresópolis celebra a 43ª edição do Encontro de Automóveis Antigos

Domingos de setembro com promoção no Parc Magique e Fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE