Celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta
O governador Cláudio Castro participou, no último fim de semana, de missa pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis no dia 15 de fevereiro. A celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, e concelebrada pelo bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, na Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra, uma das áreas mais atingidas pelo temporal. – Estamos aqui hoje para prestar uma homenagem àqueles que perderam suas vidas e seus sonhos nessa que foi a maior tragédia da história de Petrópolis – disse, emocionado, o governador Cláudio Castro, acompanhado da primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.
Após a missa, Cláudio Castro foi ver e agradecer o trabalho de voluntários no Ônibus da Cidadania, estacionado no pátio da igreja, que está levando serviços sociais e atendimento psicológico à população petropolitana. – Perdi meu filho, meu bem mais precioso, mas Deus tem me dado forças e estou focado em ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação. Tenho recebido muito apoio, principalmente do governador, a quem sou muito grato porque ele tem estado aqui, do nosso lado, desde o início – contou Alex Sandro Condé, de 44 anos, ao governador. Ele teve sua casa, no Alto da Serra, condenada pela Defesa Civil.
Imprensa/RJ
Após a missa, Cláudio Castro foi ver e agradecer o trabalho de voluntários no Ônibus da Cidadania, estacionado no pátio da igreja