Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador participa de seminário na FGV: ‘Investir em educação de qualidade é prioridade’

Homenageado pela sua gestão à frente do estado, Cláudio Castro ressaltou durante o evento investimentos realizados na área educacional

O governador Cláudio Castro participou nesta sexta-feira, dia 14, da abertura de congresso organizado pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV – DGPE). Realizado no Centro Cultural da FGV, em Botafogo, Zona Sul carioca, o evento marcou as comemorações pelos cinco anos da criação do departamento e teve como objetivo o diálogo no aprimoramento da gestão pública educacional nas três esferas do governo, além de apoio à melhoria do sistema de ensino nas escolas. 

– Durante esses dois anos e meio em que estou governando o estado, tive um olhar diferenciado para a Educação. Conseguimos, depois de duas décadas, repassar toda a verba que estava prevista para a nossa universidade, a Uerj. E continuamos fazendo isso por dois anos consecutivos. Além disso, também cumprimos os 25% do orçamento público previsto em lei para a educação. Investir na educação de qualidade voltou a ser prioridade no Rio de Janeiro – destaca Cláudio Castro.

O seminário foi conduzido pelo diretor do DPGE, o ex-ministro da Educação José Henrique Paim Fernandes, e contou, também, com a presença do secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira, Manoel Palácios, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação, Luiz Miguel, entre outras autoridades. 

– Nos nossos estudos no Centro de Desenvolvimento nos aprofundamos nos assuntos relacionados à educação e chegamos à conclusão de que nós precisamos fazer com que a gestão educacional seja cada vez mais voltada à aprendizagem, com foco nas nossas crianças e jovens, promovendo a formação de cidadãos para o futuro de um país melhor. Essa é a nossa responsabilidade – disse José Henrique Paim. 

O Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE) foi criado em 2018 para promover o desenvolvimento da gestão de organizações públicas e apoiar a gestão educacional em sistemas de ensino. Ao longo do tempo, o DGPE se tornou reconhecido por sua excelência na prestação de assessoria técnica, tendo realizado mais de 50 projetos no Brasil, Argentina e Chile.

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE