Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador visita fábrica de drones e veículos blindados que retiram barricadas

Segundo Cláudio Castro, a ideia é realizar mais aquisições para a modernização das Forças de Segurança

O governador Cláudio Castro visitou, nesta terça-feira (15), uma das maiores fabricantes de carros blindados e drones do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes, para conhecer novas tecnologias para implementar nas Forças de Segurança do Estado. Com mais de 30 anos de experiência, a Streit Group produz 120 modelos militares e policiais, e tem capacidade de fabricação de 500 carros por mês. “Estar aqui hoje corrobora com a nossa política de segurança pública, na qual investimos em tecnologia e material de ponta para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. Destinamos mais de R$ 4,5 bilhões para modernizar as polícias, com a compra de veículos blindados e semiblindados, inclusive com sistema de câmeras. Serão mais de 5,8 mil veículos com a tecnologia embarcada no estado”, afirmou o governador.

Com plantas de produção e escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e África, a empresa – que fornece veículos para a Polícia Federal – submete os veículos a testes balísticos e de impactos reconhecidos internacionalmente.

Blindados e drones comprados pelo Estado
No Estado do Rio, desde 2022, foram comprados 30 veículos blindados de transporte de tropa, 1.714 viaturas semiblindadas, duas ambulâncias e um helicóptero para a Polícia Militar. Para a Polícia Civil, o governo adquiriu 8 blindados e 4 aeronaves semiblindadas. Já a Secretaria de Administração Penitenciária conta hoje com 52 rangers de transporte de preso e seis pick ups L200.

Para ajudar em investigações de crimes e na preservação do meio ambiente e ordem pública, o Governo do Estado investiu no emprego de mais de 100 drones de última geração em ações de diversas secretarias e órgãos, como Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil. Os equipamentos contam com reconhecimento facial, câmeras de longo alcance e megafone.

Tecnologia de última geração
O Governo do Estado já investiu mais de R$ 4,5 bilhões em inteligência e tecnologia para fortalecer a segurança pública, com a aquisição de equipamentos de ponta que ampliam a capacidade de prevenção e resposta das forças de segurança. Entre as principais aquisições estão 15 mil câmeras corporais para policiais militares, promovendo mais transparência nas abordagens; 5,8 mil viaturas com tecnologia embarcada; e a implantação de um moderno sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial. O estado também incorporou o CICC Móvel, uma central de comando itinerante utilizada em grandes eventos, que reforça o patrulhamento nas ruas e contribui para uma atuação mais estratégica e eficiente das forças policiais.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis – dia 03/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

STF suspende leis municipais que autorizaram funcionamento de bets

Sítio Girassol, um novo destaque do turismo rural no Segundo Distrito

Leilão de veículos da frota municipal será realizado no dia 18

‘Operação Ceia de Natal’ precisa de ajuda para atender 10 mil pessoas em Teresópolis

Homem é detido após furtar carne e cachaça em supermercado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE