Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio. Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.

Compartilhe:

Teresópolis 21/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cultura divulga os selecionados para as Oficinas de Verão

Chuvas: Defesa Civil monitora acumulado das últimas horas

Prefeitura nega irregularidades em empresa que vai realizar o concurso público

MPRJ recomenda adiantar processo de instalação da fiscalização eletrônica em Teresópolis

Defesa Civil alerta para chuvas fortes e riscos em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE