Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado faz novas operações para reprimir circulação de motos sem placas ou irregulares

Em uma semana, mais de 2.100 condutores já foram abordados, 413 veículos rebocados e 1.718 multas aplicadas

Agentes do Detran.RJ, do Detro, policiais militares e policiais civis fizeram nova operação na manhã desta segunda-feira (25/7), no Aterro do Flamengo, na pista central, na altura da Rua Silveira Martins, sentido Zona Sul. A operação começou às 6h, dando continuidade à ação integrada do Governo do Estado para coibir a circulação de motocicletas sem placas ou irregulares.

Na primeira semana de operações, de 18 a 24/7, 2.127 condutores foram abordados, o que resultou na aplicação de 1.718 multas e na remoção de 377 motos irregulares – 116 com irregularidades em placas.

Outros números expressivos das operações de fiscalização desta primeira semana foram os seguintes: 495 veículos encaminhados aos postos do Detran para resolver irregularidades, 36 automóveis removidos e 23 CNHs recolhidas.

As principais infrações registradas foram falta de placas, falta de registro, lacre violado, placas em desacordo com a regulamentação, mau estado de conservação, falta de licenciamento, além da falta de CNH e alterações nos canos de descarga.

Sobre as operações

Os pontos de ação estão sendo definidos de acordo com um planejamento estratégico. São quatro operações diárias, de domingo a domingo, de manhã, à tarde e à noite, em pontos diferentes da cidade. Os locais também foram escolhidos conforme denúncias que chegaram ao Detran.RJ e por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) – que identificou, recentemente, um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocam em motocicletas para cometer delitos.

Diariamente, são mobilizados cerca de 20 agentes do Detran.RJ, PM, Polícia Civil e Detro, em cada uma das quatro operações diárias, que continuarão nos próximos dias. Para dar mais transparência aos procedimentos, os policiais militares estão atuando com câmeras portáteis. Além de garantir a segurança da operação, os PMs fazem revistas à procura de armas e drogas. Já os policiais civis estarão, também, em busca de condutores com mandado de prisão em aberto.

Os agentes do Detran atuam na fiscalização de trânsito, aplicando multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Detro, por sua vez, está disponibilizando os reboques que irão transportar os veículos apreendidos para dois pátios – localizados nos bairros Engenho da Rainha e Vargem Grande. Os agentes do Detro também estarão reprimindo o transporte clandestino durante as operações.

Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil do Rio alerta para alto risco de deslizamento no estado

Um dos pontos de atendimento do Sine Teresópolis é a Casa do Trabalhador, na Rua Luiz Noguet Júnior, em São Pedro

Casa do Trabalhador abre inscrições para cursos superiores e EJA

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE