Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado fecha acordo para pagamento de R$ 210 milhões para mais de 10 mil aposentados da Educação

Pagamento era aguardado há 17 anos pelos servidores e é referente à gratificação do programa Nova Escola

Na tarde desta quarta-feira (15/6), um acordo judicial foi firmado entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), para o pagamento de valores devidos aos servidores estaduais inativos. O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, o procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux, e representantes do Sepe comemoraram o acordo que vai contemplar mais de 10 mil servidores inativos.

Para o governador Cláudio Castro, os grandes vencedores dessa luta foram o diálogo e aqueles que têm como meta o ensino público de qualidade.

Nada disso seria possível sem o diálogo. Somos incansáveis quando o assunto é educação, investimos e cuidamos daqueles que merecem todo o nosso respeito, os nossos servidores aposentados jamais serão esquecidos. – comemora o governador.

O pagamento era aguardado há 17 anos pelos servidores e é referente à gratificação do programa Nova Escola.

Serão destinados R$ 210 milhões aos cerca de 10 mil aposentados da Educação, que receberão os valores devidamente corrigidos em breve. Os trâmites para o pagamento irão transcorrer de acordo com os procedimentos judiciais. A Seeduc, o Sepe e o Rio Previdencia informarão quando e como se darão os pagamentos que serão creditados diretamente na conta dos servidores aposentados.

Para que o acordo fosse firmado, o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, esteve na Procuradoria Geral do Estado, para realizar a homologação junto ao Sepe.

  • Foram anos e anos de espera e, finalmente, o final foi feliz. O governador, Cláudio Castro sempre cobrou que os aposentados da Seeduc também tivessem o tratamento merecido e hoje estamos podendo fazer isso. É uma vitória não apenas para o servidor inativo, mas também para o ativo, que olha para esse momento e percebe que uma gestão séria valoriza o trabalho dele- disse Alexandre Valle.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 20/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ministério Publico assina TAC que prevê criação de parque público em parte do terreno do Golf

GCM inicia treinamento para usar ‘armas de menor potencial ofensivo’

Polícia procura autores de furtos no fim de semana em Teresópolis

Teresópolis terá mais uma edição do projeto de ‘viradão esportivo’

PM apreende arma, drogas e carro roubado no Terceiro Distrito

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE