Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado fecha o ano com 3.400 novos professores em sala de aula

Mais 164 profissionais foram nomeados pelo governador Cláudio Castro nesta sexta-feira (15)

O Governo do Estado chega ao fim de 2023 com um total de 3.400 professores, entre nomeados e temporários, nas salas de aula. As contratações reduzem um déficit de profissionais na rede estadual de quase uma década. Com a determinação de investir na Educação, o governador Cláudio Castro já havia autorizado no início deste ano a convocação de 2 mil professores aprovados em concursos públicos de 2013 e 2014.

Nesta sexta-feira (15/12), mais 164 profissionais foram nomeados pelo governador, em decisão publicada no Diário Oficial. Os novos educadores foram aprovados em concursos, passaram por todos os processos previstos nos editais e, agora, vão reforçar as salas de aula. Com a medida, o total de nomeações chega a 1.859 profissionais em 2023. Já o número de professores com contratos temporários soma 1.549 este ano.

— Como havia dito, 2023 é o ano da Educação no Estado do Rio de Janeiro. Trabalhamos muito para chamar esses profissionais, que há anos aguardavam a convocação. Com muita responsabilidade e dedicação, estamos elevando a qualidade do ensino na rede estadual — afirma o governador.

Para a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

— É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais nas escolas. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. A escola é um portal de transformação. E o trabalho não para por aqui — diz a secretária.

Destes novos nomeados, 85 foram aprovados no concurso realizado em 2013 e os outros 79, no certame de 2014. Os professores serão encaminhados para as Regionais Administrativas da Seeduc em diferentes municípios no estado, de acordo com as unidades escolares onde irão trabalhar. Eles atenderão disciplinas como Português, Geografia, História, Biologia, Inglês, Espanhol, Ciências, Artes, Educação Física e Ensino Religioso.

— Reforçamos o compromisso do estado com a população fluminense, trabalhando sempre para oferecer aos nossos jovens mais chances de um futuro ainda melhor. Sejam todos muito bem-vindos! — completa o governador.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

População transforma terreno vizinho da UPA em lixão clandestino

Cães farejadores ajudam polícia a encontrar grande carga de drogas

Jovem encontrado morto na BR-116 tem passagem por tráfico, diz PCERJ

Prefeito diz que não vai pagar o aumento de ninguém

Teresópolis: matagal toma conta de rua no Golfe

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE