Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado vai integrar câmeras de supermercados a sistema da Polícia Militar

Imagens ficarão conectadas ao programa 190 Integrado, agilizando o atendimento

O 190 Integrado – sistema que conecta imagens de câmeras e sinais de sensores de instituições públicas e privadas com o serviço de atendimento emergencial 190 da Polícia Militar – passará a receber imagens das câmeras das 30 principais redes de supermercados do Rio. A ação de integração foi proposta pelo Governo do Estado e aceita pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), em uma reunião nesta quarta-feira (16/08) no Palácio Guanabara.

– Essa é mais uma ferramenta tecnológica que adotamos em prol da segurança pública. O 190 Integrado traz agilidade no atendimento prestado pela Polícia Militar e está sendo ampliado aos poucos. É muito bom ter esse diálogo com os representantes das redes de supermercados, um setor importante para a economia do Rio de Janeiro e que tem um papel fundamental na retomada do crescimento do nosso estado -, disse o governador Cláudio Castro.

O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, destacou a importância do encontro, que contou com a participação dos secretários da Casa Civil, Nicola Miccione; Governo, Bernardo Rossi: Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho; Polícia Civil, Fernando Albuquerque, e Defesa Civil, Leandro Monteiro.

– Foi um encontro extremamente produtivo, para que o setor privado entenda as ações de segurança pública que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado do Rio.  A expectativa é que se integre ainda mais as polícias Civil e Militar ao empresariado do setor de supermercados, refletindo em maior confiança do empresário, para fazer mais e melhores investimentos no estado do Rio de Janeiro – ressaltou.

Sobre o 190 Integrado
 
O aviso de chamamento público para o sistema 190 Integrado, já publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, permite a instituições públicas e privadas a realização de acordo de cooperação de cessão de câmeras de videomonitoramento e de alerta de sensores para o programa PMERJ Digital. Os interessados podem realizar seu cadastro no site da Polícia Militar (sepm.rj.gov.br), cedendo imagens e sistemas de alerta para colaborar com o monitoramento de locais de circulação de público – vias urbanas, praças, estações de transporte, shoppings, agências bancárias e hotéis, entre outros.

Compartilhe:

Teresópolis 12/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Restaurante em Teresópolis tem clima de boteco e cardápio inspirado no Rio de Janeiro

Moradores da RJ-130 realizam abaixo-assinado pedindo retorno urgente dos radares

Câmara reprova as contas do governo Vinicius Claussen

Polícia procura trio suspeito de praticar furtos no comércio de Teresópolis

Feira de “Natau” incentiva adoção responsável em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE