Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Rio lança, nesta segunda, programa Escola pra Vida

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), lança, nesta segunda-feira (29/07), o programa ?Escola pra Vida?. A partir de 2020, mais 322 unidades de ensino receberão turmas em formato integral, o que vai representar um salto das 268 atuais para 590 unidades ? um acréscimo de cerca de 120%. Com a iniciativa, o Rio de Janeiro terá o terceiro maior percentual de escolas com turmas em tempo integral do país. O lançamento será às 10 horas, na sede da Seeduc, no Santo Cristo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), lança, nesta segunda-feira (29/07), o programa ‘Escola pra Vida’. A partir de 2020, mais 322 unidades de ensino receberão turmas em formato integral, o que vai representar um salto das 268 atuais para 590 unidades – um acréscimo de cerca de 120%. Com a iniciativa, o Rio de Janeiro terá o terceiro maior percentual de escolas com turmas em tempo integral do país. O lançamento será às 10 horas, na sede da Seeduc, no Santo Cristo.

Baseado nos dados do Censo 2018, o estado sairá da 10ª posição e passará a ser a federação com a terceira maior cobertura percentual de escolas com turmas de horário integral. Ao todo, a rede de ensino estadual tem 1.222 unidades.

Em todos os 590 colégios, por meio de parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec, serão ofertados o ensino profissionalizante. Estes cursos serão voltados à vocação regional, o que aumentará as chances de emprego qualificado para os alunos.

De acordo com as necessidades locais, essas unidades serão híbridas, com turmas funcionando tanto em tempo integral quanto em horário parcial, para atender a um maior número de alunos.

Serviço:

Lançamento do programa ‘Escola pra Vida’

Dia 29/07 – segunda-feira

Horário: 10 horas

Local: Secretaria de Educação – Av. Professor Pereira Reis, 119 – Santo Cristo

Tags

Compartilhe:

Edição 17/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ampliação da rodovia BR-116 em áreas ocupadas gera discussão e preocupação

Fim de semana com muitos eventos em Teresópolis

Ancelotti na Seleção pode mostrar Teresópolis para o mundo

Montanhista teresopolitano guia trilhas na Patagônia

Primeiro Fórum da Saúde Mental de Teresópolis lota o Teatro Municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE